Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Riot Games revela destinos e datas do MSI e Worlds 2024

Campeonato mundial retornará à Europa

0

Na tarde desta quinta-feira (4), a Riot Games  divulgou detalhes dos principais eventos internacionais de League of Legends (LoL), o Mid-Season Invitational (MSI) e o Worlds. Com datas, sedes e formatos divulgados para a temporada de 2024.

Mudanças no competitivo

Uma das mudanças mais significativas anunciadas pela Riot Games é a redefinição das vagas para o Mundial. A partir de 2024, cada uma das ligas principais – LEC (Europa), LCS (América do Norte), LCK (Coreia do Sul) e LPL (China) – terá três representantes.

Já o Campeonato Brasileiro (CBLOL) e a LLA (América Latina) contarão apenas com um representante cada. As regiões PCS (Oceania, Taiwan, Hong Kong, Macao, Sudeste Asiático e Japão) e VCS (Vietnã) contarão com duas vagas cada.

 

Imagem: reprodução/Riot Games


A equipe vencedora do MSI terá um lugar garantido no Mundial, proporcionando uma vaga adicional para sua respectiva região. A segunda região com o melhor desempenho no torneio também receberá um seed extra. 

Locais do MSI e do Worlds 

O Mid-Season Invitational de 2024 ocorrerá em Chengdu, na China. A cidade sediará um evento global de LoL pela primeira vez, o torneio está agendado para acontecer entre 1º e 19 de maio

 

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games


Já o Mundial retorna à Europa com Berlim sendo o palco inicial em que serão realizadas a Fase de Entrada e a Fase Suíça. Em seguida, a competição se desloca para Paris, França, para as Quartas de Final e as Semifinais. O Worlds 2024 acontecerá de 24 de setembro a 2 de novembro.

Hall of Legends

Em iniciativa para celebrar as estrelas que deixaram um impacto no título da Riot Games, a desenvolvedora apresenta o Hall of Legends,  em que com um júri independente definiu o primeiro homenageado.

Anualmente, os homenageados terão suas carreiras celebradas tanto no mundo real quanto no jogo, marcando um tributo duradouro ao seu legado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x