Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Memes brasileiros vão ganhar ícones e emotes no League of Legends; confira

Em comemoração aos 10 anos do servidor brasileiro de League of Legends, a Riot quer comemorar e agradar seus fãs brazucas

0

Foi em 10 de agosto de 2012 que os brasileiros puderam estrear um servidor próprio, sendo que antes desse os jogadores tiveram de se aventurar no servidor norte-americano de League of Legends (LoL). 

A Riot Games, ouvindo os pedidos de sua comunidade do Brasil, no lançamento do servidor veio totalmente em português (menu, texto e dublagem) o que deixou os brasileiros muito satisfeitos. Agora em 2022, em comemoração aos 10 anos, a produtora de LoL está planejando trazer na próxima atualização do (patch 12.15) alguns emotes e ícones exclusivos de memes brasileiros. A atualização está prevista para 10 de agosto. Confira:

 

Icone oficial e o ícone da comemoração
                 

 

Double Hangloose

O ícone do campeão Sett mandando um double hangloose de pé, é provavelmente é uma referência ao vídeo da final de uma BGL (Brasil Gaming League) de Crossfire, em que um jogador faz o que apresentador Guilherme Tixinha” chamou de “double hangloose de pé”.

 

 

Circo de Soled

League of LegendsEste meme veio direto da comunidade de LoL,  a expressão “Circo de Soled” foi criada pelo streamer e ex-pro player YoDa, famoso por jogar com a campeã Katarina decidiu unir as expressões “solado” com “Cirque du Soleil”. Solado (solo), é uma expressão brasileira dentro do universo dos games, de alguém (player) que lutou contra um oponente (ou mais) e ganhou.

 

 

Ashe do Samba

Gênero musical totalmente Brasileiro, nasceu dentro comunidades afro-brasileiras por volta do século XX.  A inspiração para o emote é provavelmente a versão Samba de Legends Never Die, música tema do Mundial 2017 de LoL.

 

 

Braum e o Gaúcho da CopaLeague of Legends Braum
Foto: Reprodução/ UOL

A referência por traz do Braum choroso abraçando o troféu do CBLOL é da famosa foto do Gaúcho da Copa (Clóvis Acosta Fernandes), foto tirada durante a Copa no Brasil em 2014 a qual o país acabou por perder, Clóvis veio a falecer no ano seguinte (2015).

 

Gragas Ó O GÁS!

League of Legends

A skin foi criada por um fã da comunidade de LoL, na qual Gragas aparece vestido como um entregador de gás. Em referência ao áudio “Ó O GÃS”, que mais tarde virou uma música.

 

 

Vayne Chavosa

League of Legends

mc gabzin
Foto: Reprodução/@mcgabzin

O ícone da Vayne de óculos Juliet é uma clara referência a cultura do funk/mandrake. No Brasil o produto da empresa Oakley é muito popular.

 

ATA

League of Legends

Imagem: Reprodução/Mauricío de Souza Produções

O ícone da Annie com um notebook escrito “ATA” na tela, vem do famoso meme criado pelos brasileiros da Mônica dos quadrinhos Turma da Mônica.

Mais detalhes sobre a atualização futura do patch 12.15 podem ser acessadas no site e nas redes oficiais de League of Legends.

 

Veja mais:

 

LoL: skins Domadora de Monstros chegam ao PBE; veja

 

AOC: Conheça os periféricos para dar um UP no seu setup; Veja

 

Guia da 2ª etapa do VCT Game Changers; formato, calendário e mais

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x