Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

LoL: Qual é a história de amor entre Leona e Diana?

Audiodrama Ascenda Comigo confirmou como começou o relacionamento

0

A história de Leona e Diana está longe de ser uma novidade no universo de League of Legends (LoL). A dupla possui artes, contos e vídeos especiais sobre seu romance, que é muito bem recebido pela comunidade.

 

Lore ao longo dos anos

Personagens antigas no LoL, as duas sofreram certas mudanças na lore posteriormente, principalmente, Leona. No começo as duas seriam inimigas após Diana assassinar os anciões dos Solari, mas depois da quarta mudança na história de Leona, a relação das duas tomou outra dimensão.

Na nova versão ambas foram criadas sobre os ensinamentos dos Solari e eram amigas. O laço delas se mostra forte a partir do momento que Leona busca proteger Diana até o Monte Targon, ao invés de se afastar pela jovem rejeitar os ensinamentos dos Solari.

Elas buscam caminhos opostos, Diana quer respostas que não pode encontrar onde está, enquanto Leona é devota a sua atual crença. Assim, se torna cada vez mais difícil permanecerem juntas ao ponto de se enfrentarem em batalha, mas a seguidora do Sol tem sua vida poupada após a derrota. Depois disso Diana foge e acaba matando os sacerdotes do sol, após eles se voltarem contra ela e a Aspecto da Lua perder o controle dos novos poderes que havia adquirido.

Ao invés de buscar vingança, Leona está a procura da amiga, pois acredita que ela ainda pode ser salva. Para a seguidora da Lua, apesar de tudo, o afastamento das duas era visto como algo temporário.

 

Ascenda Comigo

Pelas falas das duas campeãs, fãs do jogo teorizavam de que teria um romance entre elas no passado. A confirmação veio em 2021 com o audiodrama de 40 minutos. No vídeo, a história de amor das duas é finalmente contada e com direito a um beijo.

Em Ascenda Comigo, as duas são mostradas como aprendizes de Solari e como mostravam pequenos sinais que percebiam a presença uma da outra mesmo sem serem próximas no começo. O vídeo também desenvolve as diferentes personalidades de cada uma, enquanto Leona era disciplinada, Diana era rebelde e questionadora, o que não agradava a sociedade dos Solari.

As duas eventualmente se aproximam, mas passam a se comunicar por cartas, uma vez que Diana temia que Leona fosse punida por interagir com ela. Ao longo das mensagens trocadas entre elas fica claro que o sentimento vai além da amizade.

Em determinada parte do vídeo, as duas se desentendem por culpa de um festival de inverno. Mas no dia Leona a procura, após a colega se isolar para não participar. As duas se resolvem e passam um tempo juntas, a partir deste momento a relação das duas é confirmada, Leona a beija antes de irem juntas ao evento.

 

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x