Reprodução/Team Gullit
Atual vice-campeão mundial de EA Sports FC, o jogador brasileiro Gabriel “Young” Freitas concedeu entrevista exclusiva à Pichau Arena e falou sobre ter sido contratado pela Team Gullit, além de detalhar preparação para os próximos compromissos e também comentou sobre o EA FC 25.
Em agosto deste ano, quando ainda defendia as cores da Tuzzy E-sports, o pro player supracitado chegou às finais do Esports World Cup 2024 e acabou na segunda posição. Pouco mais de um mês depois, o mesmo foi anunciado pelo clube holandês como novo reforço.
Young agora é Team Gullit
Young destacou que este movimento de trocar a Tuzzy e escolher a Team Gullit como a sua nova casa, sempre foi um desejo como profissional. Além disso, também revelou que esta movimentação pode ser um upgrade na sua carreira, traçando até mesmo um paralelo com o futebol.
“Então sempre foi um sonho investir a camisa do Team Gullit. Acredito que esse movimento é parecido até com o futebol da vida real, de sair de um time sul-americano e ir para um europeu. Com certeza um dos maiores e melhores times do mundo. Acho que esse movimento vai me dar um boom na minha carreira tanto de forma respeitável pelos adversários e pelo cenário em si, como na minha própria forma“, disse.
“Acho que foi um movimento importante um sonho que eu sempre quis jogar em algum time europeu e graças a Deus foi a Team Gullit que me deu essa oportunidade, que é uma equipe gigantesca aí no cenário do Fifa e tem tudo para dar certo nessa temporada“, completou.
Preparação para os próximos campeonatos
Nada melhor que dar uma descansada após participar de uma competição tão intensa como foi a Esports World Cup 2024. Por isso também, Young revelou para a reportagem da Pichau Arena que ainda não deu um gás a mais na preparação visando os próximos compromissos.
“A minha preparação ainda tá um pouco lenta, né? Já que esse primeiro campeonato, esse leader, eu vou poder participar para para treinar, né? Já que propriamente eu não vou jogar o qualify para o Pro Open pois eu já estou classificado para a parte do Pro Open Global Qualify. Eu não treinei na Europa. Especificamente eu só abri bastante pacote, joguei online e agora que devo começar usando o leader como treinamento e a gente vai ver como tá Gameplay, já que a minha primeira competição oficial vai ser no dia 3 de novembro em Londres“, explicou.
“Então seria importante para o início de outubro já começar uma pegada maior. Uma semana antes da competição também, eu vou lá para Holanda, todas as competições vão ser assim. Então acredito que a preparação vai ser feita aos poucos e sinceramente tá começando devagar, mas eu vou pegando o ritmo aos poucos e daqui a pouco já estamos voando aí”, concluiu
Opinião sobre o EA FC 25
Em 20 de setembro foi lançado oficialmente a versão Ultimate do EA Sports FC 25 (EA FC 25). Assim como todo novo jogo que é lançado, requer algumas adaptações para a melhor gameplay. Na visão de Young, o título de futebol da Eletronic Arts veio bastante diferente e aprovou o atual estado do game.
“Na minha opinião, o jogo tá bem diferente. De maneira visualmente, você não percebe essa diferença, né? Se você tiver vendo alguém jogando você não percebe somente quando você joga. Infelizmente tivemos a volta da das formações com cinco e três atrás de volta para o competitivo, que é o que não me agrada…”
“…Nos testes aqui já deu para ver que o pessoal vai abusar bastante dessa forma defensiva de jogar e o jogo tá bem mais chato de ser jogado e de também de ser visto de forma competitiva, né? Você vai ter poucas chances jogando contra cinco atrás e também temos que jogar com um chute preciso né?”
“É mas de maneira geral assim no modo online me agradou bastante. Eu não perdi nenhum jogo em 3 dias jogando online, e isso na Europa. Então acho que o jogo tá bem legal, mudou bastante, então tem que se acostumar e tendo mais um tempo estudando nós vamos conseguir nos acostumar“, completou.
Em suma, apesar de ainda distante, não falta muito para assistirmos novamente o talento de Young nos campos virtuais do EA FC 25 de forma competitiva. Agora de casa nova, a expectativa acerca de títulos torna-se ainda maior.