Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CBOLÃO é anunciado com novo nome e formato

Primeira fase do campeonato estreia a mudança para CBOLÃO League

0

O CBOLÃO, torneio filantrópico de League of Legends (LoL) criado pelo influenciador e streamer Baiano, chega em 2024 com novidades para a comunidade. Agora, chamado de CBOLÃO League, a estreia da primeira fase acontece em 21 de abril com novo nome e formato, expandindo a possibilidade de criação de conteúdo.

 

Conforme anunciado para a imprensa na última quinta-feira (21), o campeonato mais aclamado pela comunidade fora do calendário oficial de League of Legends, estreia a temporada de 2024 com novo nome: CBOLÃO League.

Além da mudança de nomenclatura, o torneio contará com novo formato, sendo mais longo, possibilitando maior  criação de conteúdo, expandindo a participação dos times e abrangendo mais instituições.

 

História

 

Em 2020, com a paralisação do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) devido a pandemia de COVID-19, Gustavo “Baiano” Gomes criou sua versão da competição com mix de diversos jogadores, inclusive internacionais, resultando em super times.

Foto: Reprodução/Riot Games

 

A inovação se tornou um sucesso na comunidade, unindo entretenimento e arrecadação monetária para iniciativas como Médicos sem Fronteiras, totalizando mais de R$ 1 milhão em doações desde seu lançamento.

Como Idealizador do campeonato, Baiano conta que o CBOLÃO se tornou uma tradição pós calendário de campeonatos oficiais, e que a comunidade e os jogadores profissionais esperam por esse momento:

Neste ano queremos fazer algo que vai impressionar a todos da nossa comunidade. O CBOLÃO hoje é um dos eventos mais divertidos e esperados pela comunidade de League of Legends, com muita dedicação e trabalho vamos fazer o melhor para que todos possam se divertir, sem perder nosso principal objetivo que é ajudar o próximo. Em 2024 vamos ter muitas novidades, então não deixe de nos acompanhar”.

 

Edição de 2023 na Comic Con

 

Em edição presencial, o último CBOLÃO foi realizado durante a Comic Con Experience (CCXP) no Brasil em dezembro de 2023, somando mais de dois milhões de horas assistidas, além de uma média de 100 mil espectadores por transmissão, durante os três dias de jogos.

Foto: Reprodução/CBOLÃO

A primeira fase do campeonato está marcada para 21 de abril. Mais novidades serão divulgadas ao longo da temporada.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x