Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CBLOL: “Ainda não consegui mostrar todo meu potencial”, afirma Piloto

A Pichau Arena conversou com o atleta sobre a preparação e objetivos para os playoffs

0

À medida que a fase de grupos do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) se aproxima do desfecho, a Liberty se encontra buscando pela classificação para os playoffs. A Pichau Arena teve a oportunidade de conversar com Elvis “Piloto” Vergara, sobre a trajetória da equipe, preparação e perspectivas para os playoffs.

A Liberty ocupa atualmente a quinta posição na tabela, acumulando oito vitórias, em que seis delas foram conquistadas de forma consecutiva. A busca pela vaga nos playoffs está em andamento, e o pro-player compartilhou insights sobre a preparação visando a classificação.

Foto: Reprodução/CBLOL

“Basicamente, a nossa preparação não mudou por causa dos resultados. A gente segue com a mesma mentalidade e a mesma preparação. Os playoffs serão uma consequência do nosso desempenho no Stage, uma consequência de continuar fazendo o nosso trabalho e continuar levando com seriedade os jogos.”

Sob os holofotes

Com um desempenho positivo na fase de grupos, a Liberty tem se destacado, e Piloto, em particular, ganhou notoriedade com jogadas como a play de Azir, que figurou no top 5 das jogadas do LoL mundial.

Atualmente com uma taxa de vitórias de 57%, o atleta revela estar feliz com seu desempenho, mas acredita que ainda pode evoluir.

“Estou bem feliz com meu desempenho, mas acho que tenho muito para melhorar ainda. Ainda não consegui mostrar todo meu potencial, então acredito que não estou próximo do meu máximo. Se eu continuar trabalhando duro e absorvendo bem o feedback da minha Staff, acho que posso desempenhar muito mais.”

Virada de chave

A equipe não teve um início fácil na competição, enfrentando uma série de derrotas nas terceira e quarta semanas do torneio. No entanto, uma virada de chave foi essencial para assegurar uma sequência de vitórias. Piloto compartilhou sobre esse momento crucial.

“Quando a gente ficou 0x4, foi uma virada de chave muito grande, porque foi um momento em que nós tivemos bastante conversa, muita procura para tentar entender o que estava acontecendo, o porquê de estarmos jogando de uma forma diferente no Stage e nas scrims, e o que poderíamos fazer para transferir os nossos treinos para os campeonatos.”

Foto: Reprodução/CBLOL

“Passamos uma longa semana conversando com a psicóloga, discutindo com a staff, e eu acho que depois de muita troca, conseguimos alinhar o que queríamos fazer e qual era a nossa função na hora de jogar no CBLOL. Não ficar com medo de jogar e, basicamente, tentar entender o que estávamos sentindo, se estávamos ficando nervosos ou se estávamos com receio de fazer jogada”, completou o jogador.

A importância do preparo

Apesar do enfoque na preparação coletiva, o preparo individual desempenha um papel crucial para alcançar um desempenho positivo na competição. O jogador compartilhou detalhes sobre sua rotina de treinos, destacando a importância para o seu desenvolvimento.

“É muito voltada para estudar o que os outros MID, principalmente da LPL e da LCK, estão jogando. Basicamente, eu procuro assistir muito proview dos mid laners da LPL, que costumam sair bastante. Além disso, a gente tem treino de matchup aqui na Liberty com um midlaner do Academy.”

No campo de batalha

Neste sábado (9), a Liberty enfrentará a Keyd Stars, atualmente na segunda posição na tabela. Sobre a preparação para enfrentar os Guerreiros Estelares, Piloto destaca a seriedade e o respeito com que encaram todos os adversários.

Elenco da Liberty no CBLOL – Foto: Bruno Alvares/CBLOL

“Acho que a gente está vendo como mais uma semana. Não temos nos cobrado para ganhar da Keyd Stars porque eles estão em primeiro. Estamos levando como mais um jogo, mais uma oportunidade. Acho que esse é o mais importante para a gente, não pensar tanto no resultado em si e não ter expectativa para algum time específico, e sim levar todos com muita seriedade e muito respeito.”

Jornada de transformações

Em 2023, Piloto participou ativamente nos dois splits do CBLOL e, posteriormente, integrou a equipe da Liberty no segundo split do CBLOL Academy. O pro-player compartilhou as principais transformações que percebeu em sua mentalidade em um ano.

Foto: Reprodução/CBLOL

“A principal mudança, acho que foi na minha mentalidade. Acredito que nos últimos splits, eu estava cometendo muitos erros, em questão de ficar com receio de fazer algumas jogadas ou não absorver tão bem os feedbacks. Acho que, desde que comecei a mudar um pouco na mentalidade, eu acho que os resultados e um melhor desempenho foram aparecendo.”

CBLOL

O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) acontece entre 20 de janeiro e 20 de abril, com a participação de dez equipes competindo por uma parcela do prêmio total de R$ 475 mil, além do título. O time vencedor receberá R$ 115 mil e uma vaga no Mid-Season Invitational 2024 (MSI 2024).

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x