Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CBLOL: “A gente tem que jogar mais o nosso jogo”, destacou Celo sobre próximos confrontos

Atleta da LOS falou sobre desafios na busca pelos playoffs e próximos confrontos

0

O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) atinge a reta final da fase de pontos, com as equipes disputando por uma vaga nos playoffs da competição. Entre elas, a LOS se encontra em uma situação crucial na busca pela classificação.

Em uma entrevista exclusiva com Marcelo “Celo” Leite, jogador da Onda Laranja, conversamos sobre a trajetória da equipe, os desafios na busca pelos playoffs e as expectativas para as próximas partidas.

Uma corrida contra o tempo

À medida que a última semana da fase de pontos se aproxima, as equipes que se encontram abaixo da sexta posição da tabela estão cientes da importância de não cometerem erros. Este é o caso da LOS, atualmente na sétima posição, com oito vitórias.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

 Celo destacou a necessidade de adotar um estilo de jogo mais agressivo para garantir um desempenho positivo na fase crucial da competição.

“A gente tem que jogar mais o nosso jogo, jogar mais agressivo. A gente estava tentando muito se adaptar ao jogo dos outros times ao longo do split. Acho que agora a gente está mudando para jogar de forma mais agressiva.”

A estratégia da LOS para a reta final

Cada partida se torna uma questão de vida ou morte para a LOS. Questionado sobre a possibilidade de testar novas estratégias ou permanecer no que está dando certo, Celo enfatizou a importância de jogar para frente, buscando punir o adversário e dando o melhor para garantir um estilo de jogo eficaz.

“Acho que, independente dos picks, a gente tem que jogar para frente, jogar para punir e dar o nosso melhor para tentar esse play style. Não jogar só para trás, esperando o inimigo errar.”

Preparação e emoções

Com todos os jogos se tornando cruciais na competição, a equipe não apenas precisa vencer, mas também depende dos erros dos adversários que estão acima na tabela.O atleta compartilhou um pouco sobre a preparação e o emocional da equipe.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

“A gente jogou um pouco nervoso nesse jogo, pensando que não podemos perder. Sobre os inimigos, a gente sempre vai torcer para eles perderem. Hoje o jogo da Liberty foi muito fechado, então, infelizmente, a gente está nessa situação agora e tem que torcer para eles perderem.”

Do Academy para a liga principal

No ano de 2023, Celo disputou a liga de base, o Academy, e neste split, encontra-se na liga principal, acumulando oito vitórias, incluindo uma sequência de duas vitórias consecutivas. Ao descrever sua trajetória, o atleta admitiu ter se perdido um pouco durante o torneio.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

“Acho que eu tive jogos bons e jogos ruins, mas eu me deixei levar muito por um jogo mais parado. No começo do campeonato, a gente estava jogando agressivo com Kalista e Ashe. No meio do campeonato, eu dei uma meio que uma estressada assim e acabei me perdendo um pouco. Mas acho que o nosso jogo é jogar mais agressivo mesmo.”

O ritual da Onda Laranja

O pré-jogo é crucial para um desempenho positivo, e Celo compartilhou o que a equipe faz antes de entrar no palco para garantir um ambiente leve e com a energia postiva em dia.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

 

 

“Normalmente, a gente do time toma um energético, bota uma música e fica falando besteira na sala, um enchendo o saco do outro e uma musiquinha boa. Acho que é isso.”

 

 

CBLOL

O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), ocorre de 20 de janeiro a 20 de abril, com a participação de dez equipes em busca de uma fatia do prêmio total de R$ 475 mil e do título. A equipe vitoriosa será premiada com R$ 115 mil e assegurará uma vaga no Mid-Season Invitational 2024 (MSI 2024).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x