O novo conjunto de TFT (Teamfight Tactics), Cidade Cibernéica, chega ao PBE (Public Beta Envoinment) nesta terça-feira (18). Uma das maiores novidades do set 14 é o hack, que traz alguns eventos surpreendentes que tornam cada partida única e mais dinâmica.
- TFT: Jogador é acusado de perder de propósito, entenda a avaliação da Riot Games
- TFT: Set 14, Cidade Cibernética — Todas as informações do novo conjunto
A redação da Pichau Arena participou de um evento exclusivo com a imprensa e criadores de conteúdo do mundo todo, no qual a Riot Games revelou as inovações da nova temporada. Pensando em trazer mais informações aos jogadores, perguntamos como é feito o balanceamento do hack, visto que caso não seja bem controlado, pode tornar uma partida injusta.
Como a mecânica de “hack” é balanceada no TFT?

O designer da mecânica em questão, Matt Dunn, explica que cada hack tem “uma medida” de “inflação” que é adicionada a uma partida, assim, a equipe organizou de maneira que as intervenções não “empurrem” o jogo para “além da linha” limite.
Um outro cuidado que os rioters tiveram, foi o de manter como “um jogo reconhecível de TFT“ e não se confundir com algum modo alternativo, como “Os tesouros de Choncc“. No geral, existe um espectro no qual o game pode variar, fazendo uma partida se sempre diferente da outra, mas não fugindo do controle.
Para Liv Breeden, líder do conjunto Cidade Cibernética, que conta com a mecânica de encontros, o time aprendeu a “fazer com que sempre parecesse um bônus” e assim “serão coisas que você ficará realmente animado para ver quando elas aparecerem”.
Quando o set 14 chega ao TFT?
Segundo informações anunciadas pela própria Riot Games no vídeo de anúncio do conjunto, Cidade Cibernética estará disponível em 2 de abril. Entretanto, para os players que já querem testar, é possível jogar no PBE.