O Teamfight Tactics (TFT) estará na eSports World Cup (EWC), ou Copa do Mundo, um dos principais torneios do mundo disputados na Arábia Saudita, com uma premiação altíssima, terá uma participação inédita em 2025.
- TFT: Guia completo do Tactician’s Crown de Cidade Cibernética
- TFT: Características e recompensas da comemoração de 6 anos com Pingu são reveladas
A Team Liquid (TL) conseguiu uma classificação histórica e estará presente em Riyadh, capital do país, para disputar o título de campeão do mundo com uma lineup 100% brasileira.
Os qualificatórios englobam todo o continente americano e apenas os quatro brasileiros da cavalaria se classificaram para disputar a vaga: eusouolucas, ego illusions, vclf, Bapzera e o SlooperX (técnico).
Acabamos não postando mas finalizamos como Seed #2 das Américas na EWC
O campeonato será de 11 a 15 de Agosto em Riyadh valendo $500k
Orgulhoso do time mas esse foi só o primeiro passo. Vamos ganhar tudo na Arábia 🇧🇷 🐴 pic.twitter.com/d2CHZyUBlM
— Lucas Yan (@SlooperX) June 2, 2025
Na etapa final, apenas três organizações avançaram para o evento principal da EWC. A Liquid conseguiu a segunda colocação, as outras duas foram: Vitality (1°) e Citadel Gaming (3°). O quarto e quinto lugar jogarão uma repescagem para ainda tentar a vaga.
O campeonato acontecerá de 11 a 15 de agosto na Arábia Saudita e terá de premiação um total de U$500 mil, cerca de R$2,846 milhões. O campeonato será no set 15, diferente do atual, 14.5.
De acordo com o ego, a Team Liquid irá disponibilizar o facility sede, em Utrecht, Holanda, para um bootcamp pré campeonato. Com a finalidade de se acostumarem com o set novo e o horário de diferença entre os países.
provavelmente viajaremos pra Utrecht(Netherlands) para o bootcamp no facility da TL alguns dias depois do lançamento do set 15, dia 3 ou 4, para dia 10 ir pra Riade já acostumado com o horário e a rotina
muito confiante nessa line, estamos juntos a apenas 2 meses e tenho certeza+ https://t.co/t49PBNPekc— Liquid ego (@ego_illusions) June 3, 2025
O horário de Brasília comparado ao de Riyadh possui uma diferença de seis horas, com a capital da Arábia Saudita ficando à frente. Enquanto da Holanda para lá a diferença é de apenas um hora.