A Riot Games anunciou na última quinta-feira (8), algumas mudanças para a próxima temporada de ranqueadas do League of Legends (LoL). Além disso, a desenvolvedora também confirmou a próxima skin vitoriosa para a campeã Anivia.
- CS:GO: NT! Imperial faz mais uma boa série mas é derrotada G2
- Da jornada ao triunfo: A evolução da W7M nos eSports
A Riot Games fará um nivelamento dos players. A desenvolvedora acredita que alguns jogadores estão em elos que não são condizentes com a verdadeira habilidade apresentada em Summoners Rift. A ideia da empresa é conseguir fazer um balanceamento real do nível dos praticantes.
Além disso, um novo elo será introduzido em League of Legends (LoL): Esmeralda. A nova camada estará presente entre o Platina e Diamante. Vale ressaltar, inclusive, que no Wild Rift (jogo mobile também desenvolvido pela Riot) essa classificação já existe.
Uma outra novidade anunciada é que a partir da próxima etapa das partidas ranqueadas, não existirá mais série de promoção. Ou seja, ao alcançar os 100 Pontos de Liga (PdL), já vai direto para o próximo elo, sem precisar jogar uma série de melhor de três (MD3).
Outra mudança, é que a partir da próxima temporada, serão necessárias apenas cinco partidas para definir a divisão de cada player. Atualmente, o Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) conta com dez partidas necessárias para definir a primeira classificação.
A primeira temporada de 2023 da fila ranqueada termina em 17 de julho, enquanto a próxima iniciará dois dias depois. Sendo assim, os jogadores têm até essa data para conseguirem conquistar a skin Anivia Vitoriosa, que será dada como recompensa para os jogadores ao fim da season.
Para ser agraciado com a recompensa, o usuário que não conseguir alcançar o elo mínimo (ouro) deve somar pelo menos 1.600 Pontos de Etapa. Se estiver no Ouro ou superior, serão necessários apenas 80 Pontos de Etapa.