Ícone do site Pichau Arena

LoL: artista se diz prejudicada por Riot Games devido “propriedade intelectual”

Imagem: Reprodução/ Kutty Sark

Nesta sexta-feira (28), a artista Kutty Sark publicou em suas redes sociais que teve venda de produtos originais cancelada por conta de plágio. De acordo com o e-mail recebido avisando que uma camisa seria derrubada da loja, a imagem comercializada feria a “propriedade intelectual” da Riot Games.

É comum ver empresas se aproveitarem do sucesso da Riot Games a fim de tentar lucrar em cima dos produtos da desenvolvedora, mas este caso é diferente.

Segundo a artista, a arte da camisa comercializada faz parte de uma história em quadrinhos original publicada em 2019. Confira a capa da primeira HQ:


Imagem: Reprodução/ Kutty Sark

Enquanto isso, a primeira versão do trabalho da ucraniana foi publicada em outubro de 2018. A acusação feita por parte da Riot Games afirma que o plágio foi feito em cima do conteúdo de Arcane, da Netflix. Veja a imagem disponível no tumblr em 2018:

Imagem: Reprodução: Kutty Sark

A série animada inspirada no universo de League of Legends (LoL) teve um processo de criação longo, mas só foi divulgada efetivamente em 2021, ou seja, três anos após o lançamento oficial de Arcane.

O possível erro por parte da desenvolvedora pode ter ocorrido por conta do nome da história em quadrinho da artista que conta com o nome de “Arcane Flames”. Confira publicação da artista explicando o caso:

Até a publicação desta matéria, a Riot Games não havia se pronunciado sobre a acusação feita.

 

Leia mais:

LoL: Como preparar um dive?

Projeto ajuda influenciadores em início de carreira, saiba mais sobre Ray Oliver e Bruninho

LoL: Riot Games remove Dragão Quimtec do jogo; entenda

0 0 votes
Article Rating
Sair da versão mobile