Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

AMD Ryzen 7 8700G em jogos | Full HD, overclock e testes de memória RAM

Veja os resultados do novo processador da AMD que chega para surpreender no mercado

0

Depois de muita ansiedade, finalmente trazemos aqui na Pichau Arena e em nosso canal do YouTube, os testes com o AMD Ryzen 7 8700G, novo processador da marca com gráficos integrados construídos na arquitetura RDNA 3 que chega para competir diretamente com a GPU NVIDIA GeForce GTX 1650.

Para os testes, nos basearemos na capacidade da GTX 1650 em jogos, ou seja, faremos todas as análises em resolução Full HD com os gráficos setados em qualidade baixa. É importante ressaltar que foram realizados ainda testes com memórias em frequências diferentes nos mesmos títulos com o intuito de ver o impacto da velocidade das mesmas.

A Plague Tale: Requiem

Na realização dos testes em A Plague Tale: Requiem, duas configurações distintas foram utilizadas: memórias em 6.000 MHz e memórias em 7.200 MHz.

8700G
Imagem: Pichau

Cyberpunk 2077

Em Cyberpunk 2077, foram testadas quatro configurações diferentes: memórias com frequências de 6.000 MHz, memórias com frequências de 7.200 MHz e overclock, memórias com frequências de 6.000 MHz e FSR ativado e memórias com frequências de 7.200 MHz e FSR ativado.

8700 G
Imagem: Pichau

Spiderman

No frenético jogo da Marvel, os testes foram realizados da mesma maneira que em Cyberpunk 2077, o que significa que foram testados setups de memórias com frequências de 6.000 MHz, memórias com frequências de 7.200 MHz e overclock, memórias com frequências de 6.000 MHz e FSR ativado e memórias com frequências de 7.200 MHz e FSR ativado.

Spiderman
Imagem: Pichau

Starfield

Outro título muito pesado que vale a pena ser testado é Starfield. Neste caso, fizemos os testes completos, assim como visto nos jogos anteriores: memórias com frequências de 6.000 MHz, memórias com frequências de 7.200 MHz e overclock, memórias com frequências de 6.000 MHz e FSR ativado e memórias com frequências de 7.200 MHz e FSR ativado.

8700G
Imagem: Pichau

Call of Duty: Modern Warfare 2

Pensando em jogos competitivos, realizamos também testes no FPS da Ubisoft. Para esse caso, utilizamos uma configuração com as memórias em 7.200 MHz e overclock, visando uma melhor experiência para o jogador.

COD
Imagem: Pichau

Counter-Strike 2

Outro título competitivo de muito sucesso é o recém lançado Counter-Strike 2. Trata-se de um jogo com mapas pequenos, muitas trocas de tiros e outros elementos, como granadas e bombas de fumaça, o que acaba exigindo bastante do computador. Por isso, testamos o game com memórias em 7.200 MHz e overclock.

8700G
Imagem: Pichau

Para uma melhor visualização dos testes e mais jogos sendo comparados. assista ao vídeo anexado no início da matéria. Além disso, veja também os tutoriais inclusos para ativação de XMP, compartilhamento de memória e overclock.

Conclusão

AMD Ryzen 7 8700G provou que é um processador forte e muito bom para jogos em nossos testes. É um CPU que cumpre com o prometido, levando bem os jogos em Full HD com qualidade gráfica baixa. Pensando em custo-benefício, é uma excelente opção, pois bate de frente com as placas de vídeo de entrada em termos de performance.

Adquira agora mesmo o seu 8700G no site da Pichau.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x