Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Qualcomm investe nas GPUs Adreno e contrata especialista em Ray Tracing da AMD para o projeto

Empresa vem de decepção com os processadores Snapdragon X Elite

0

De acordo com uma publicação do WCCFTech desta segunda-feira (08), a Qualcomm está agora focada nas GPUs Adreno e, para auxiliar no desenvolvimento do projeto, contratou o especialista em Ray Tracing da AMD.

A intenção da corporação é que o profissional seja o responsável por aprimorar os gráficos e estender o suporte dos chips. É importante ressaltar que o lançamento pode transformar positivamente o cenário após uma chegada decepcionante dos processadores Snapdragon X Elite ou instaurar de vez uma crise, caso as placas também frustrem o mercado.

O nome do novo expert da Qualcomm é Paritosh Kulkarni, que optou por revelar sua nova função através de uma postagem no X. Na publicação, o funcionário afirma que trabalhará como auxiliar do time de protótipos do driver DXR, estando focado nos recursos do DX12.2.

Na prática, isso significa que o especialista usará recursos sombreamento e gráficos gerais, além do Ray Tracing. Durante sua época na AMD, Kulkarni desenvolvia path tracing em processadores e GPUs ao lado da biblioteca de ray tracing “HIPTR”.

Por fim, a chegada do novo contratado realmente parece vir para mudar os ares da Qualcomm. Com uma melhoria nas GPUs Adreno e na experiência para os consumidores como um todo, a corporação fica mais parto de atingir o seu objetivo de concorrer diretamente com as soluções rivais, caso por exemplo dos AMD Ryzen AI 300 e os Intel Core Ultra 200V.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x