Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Rumores afirmam que PS5 Pro está pronto desde 2023, mas aguarda jogos de destaque para lançamento

Informações são do conhecido canal Moore's Law is Dead

0

De acordo com uma publicação do WCCFTech desta quarta-feira (29), o PlayStation 5 Pro, em termos de hardware, já está pronto desde 2023, mas ainda não foi lançado pois a Sony aguarda jogos de destaques chegarem, caso, por exemplo, de GTA VI.

Os rumores iniciais vêm do conhecido podcast do canal Moore’s Law is Dead, respeitado por trazer vazamentos com uma boa precisão de acertos. Na transmissão ao vivo, foi afirmado que o projeto quase foi cancelado, mas avançou e chegou ao estado final no ano passado. Todavia, mais detalhes não foram revelados até o momento.

É importante ressaltar que não é nenhum segredo que a geração atual está sofrendo com os jogos exclusivos e tem deixado a desejar nesse sentido. Os títulos denominados “system sellers”, que podem ser explicados como os games que influenciam diretamente o usuário a comprar o console, não tem surtido o efeito esperado no PS5.

PlayStation 5
Imagem: Reprodução

Todavia, considerando que a própria Sony já afirmou que não haverão títulos de tanto peso chegando em 2024, torna-se improvável que o PlayStation 5 Pro seja lançado ainda em 2024.

Em relação às especificações do console, vale destacar que a GPU será da AMD, baseada nas arquiteturas RDNA 3 e RDNA 4, visando uma melhor performance nos jogos. A primeira das citadas será a responsável pela maior parte das tarefas, enquanto a segunda deverá processar o Ray Tracing nos jogos.

Além disso, o chip gráfico da versão Pro deve contar com 60 unidades computacionais, quase duas vezes mais do que o visto no padrão. O número está acima também do observado no Xbox Series X, que conta com 52 unidades computacionais na arquitetura RDNA 2.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x