Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Pesquisa mostra NVIDIA em alta e AMD mais valorizada que Intel

Corporação comandada pela Dra. Lisa Su está entre as dez que mais cresceram

0

De acordo com uma publicação do Tom’s Hardware da última terça-feira (09), uma pesquisa feita pela Kantar BrandZ revelou as marcas mais valiosas do mundo atualmente, e os dados chamam atenção por mostrarem que a AMD vem ganhando cada vez mais reconhecimento e já ultrapassou a Intel.

O time vermelho está entre as dez corporações que mais cresceram desde o último levantamento, ocupando a 41º posição geral no ranking. Outro destaque fica com a NVIDIA, que aparece acima de suas principais concorrentes e fica com a 6º colocação da lista.

Os critérios de avaliação que definem a classificação incluem o valor de mercado e a contribuição de marca para chegar ao valor. Por isso, no top 3, temos, respectivamente: Apple, Google e Microsoft.

AMD
Imagem: Reprodução/Kantar BrandZ

Além da Intel, AMD também aparece na frente de outras gigantes do setor, como Samsung Dell. Em relação à última pesquisa, a corporação comandada pela Dra. Lisa Su apresentou um crescimento de 53%.

NVIDIA no topo

É fato que a NVIDIA se destacou nos últimos meses, e com certeza a expansão da empresa em setores como a inteligência artificial (IA) impactou diretamente no crescimento da marca. A prova disso é que a empresa aparece no ranking com a maior ascensão, com um aumento de 178%.

O número foi o suficiente para colocar a empresa no 6º lugar do levantamento, ficando atrás do já citado top 3, além de estar abaixo também de Amazon e McDonald’s, nesta ordem.

Por fim, vale destacar também a Qualcomm, que aparece na 40º colocação, logo acima da AMD. Apesar de estar numa boa posição, a dona dos processadores Snapdragon X Elite não aparece entre as dez empresas com maior crescimento, e ocupa o lugar por ser historicamente muito forte.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x