Conforme publicado pelo WCCFTech no último domingo (02), a NVIDIA anunciou recentemente o Reflex 2, uma atualização da tecnologia da marca para redução de latência para jogos. Uma das principais inovações da novidade é o recurso denominado Frame Warp, que promete diminuir ainda mais a latência, proporcionando uma experiência de jogo mais responsiva.
No entanto, no momento do lançamento, o Frame Warp estará disponível apenas para as GPUs da série GeForce RTX 50, com suporte para placas anteriores previsto para atualizações futuras.
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O que é o Frame Warp?

O Frame Warp é uma tecnologia que antecipa e ajusta os quadros em tempo real com base na posição do mouse. Diferente da versão original do Reflex, que otimizava a comunicação entre a CPU e a GPU para reduzir a latência, o Frame Warp corrige o atraso ao mover a câmera, garantindo que a imagem exibida corresponda mais precisamente às ações do jogador.
Disponibilidade inicial limitada
Como citado, no lançamento, o Reflex 2 com Frame Warp será exclusivo para as GPUs da série RTX 50, tanto em desktops quanto em notebooks, desde que utilizem o driver versão 570 ou superior.
A NVIDIA já confirmou que pretende estender o suporte para placas RTX de gerações anteriores, incluindo as séries 40, 30 e 20, em atualizações futuras. No entanto, ainda não há um cronograma específico para essa ampliação de compatibilidade.
Impacto na experiência de jogo
A introdução do Frame Warp no Reflex 2 representa um avanço na redução da latência nos jogos. Por exemplo, em testes realizados com o jogo “THE FINALS” em uma GeForce RTX 5070, a latência do sistema foi reduzida de 56 ms para 27 ms ao ativar o Reflex de baixa latência.
Com o Frame Warp habilitado, a latência caiu ainda mais, para 14 ms, representando uma redução total de 75%.