Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

NVIDIA e MediaTek revelarão processador com IA durante a Computex 2024

Empresas pretendem disputar espaço com a Qualcomm

0

De acordo com uma publicação do TweakTown da última quarta-feira (29), a NVIDIA e a MediaTek estão trabalhando em conjunto na fabricação de um processador com IA para disputar espaço com a Qualcomm, e revelarão a novidade durante a Computex 2024.

O evento, que ocorrerá em Taipei, capital de Taiwan, entre os dias 3 e 7 de junho, marcará o lançamento do modelo, que será baseado em Arm e deve funcionar como um “AI PC”, ou seja, preparado para lidar com inteligências artificias.

Vale destacar que, até o momento, existia apenas um rumor sobre o processador produzido pelas corporações, mas a CTEE e a WCCFTECH cravam que a CPU será apresentada durante a conferência. A intenção das empresas é obter o selo “Copilot+ PC”, da Microsoft, adentrando de vez um novo mercado em busca da liderança.

NVIDIA
Imagem: Reprodução/NVIDIA

No mais, rumores apontam para o AI PC da NVIDIA MediaTek equipado com núcleos Cortex A5 Blackhawk e núcleos de GPU “Blackwell”, que estão sendo produzidos sob o processo 3 nm da TSMC.

É importante lembrar que a apresentação da empresa comandada por Jensen Huang na Computex 2024 está marcado para 2 de junho, a partir das 8h (horário de Brasília).

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x