Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

NVIDIA anuncia lançamento anual de GPUs

Novidade foi revelada por Jensen Huang

0

Conforme publicado pelo TweakTown nesta quinta-feira (23), a NVIDIA está alterando sua estrutura de lançamentos e pretende lançar as novas gerações de GPUs anualmente, ao contrário do calendário de dois anos adotado como padrão na corporação.

A novidade foi revelada pelo próprio Jensen Huang, CEO da empresa, que também contou que a arquitetura “Rubin” de fato será lançada já em 2025, confirmando alguns rumores recentes. No mais, o executivo deu a entender ainda que as placas de vídeo “Blackwell” chegarão neste ano.

Jensen Huang não fez mistério, e foi muito direto em suas afirmações, dizendo que “após Blackwell, teremos outro chip. Nós estamos em um ritmo anual.”

Imagem: Reprodução/NVIDIA

Além disso, o líder da corporação dona das GPUs RTX garantiu ainda que sua empresa prepara diversos lançamentos, que inclusive já estão em produção nas fábricas. A NVIDIA promete dominar o mercado, sem deixar espaços para as demais nem no segmento gamer, nem no nicho da inteligência artificial.

“Novos processadores, novas GPUs, novos NICs de rede, novos switches…uma montanha de chips está chegando“, revelou Huang.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x