Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

GPUs NVIDIA H100 começam a apresentar redução no preço no mercado chinês

Versão H200 deve chegar em breve

0

De acordo com uma publicação do WCCFTech desta terça-feira (30), as GPUS NVIDIA H100, construídas para lidar com inteligência artificial e proibidas na China por conta das sanções impostas pelos Estados Unidos, estão tendo seu preço reduzido no mercado ilegal do território asiático.

A explicação para a queda é simples: em breve será lançada a H200, e por isso o comércio paralelo já se prepara para o lançamento, esvaziando seus estoques. Até o momento, já foram reportadas reduções no valor que chegam a até 10%.

Todavia, mesmo com a redução nos preços, o custo das placas de vídeo H100 na China ainda é muito acima do restante do planeta. Já com o reajuste aplicado, as GPUs são encontradas por cerca de 2.6 milhões de yuan em Hong Kong, o que pode ser representado por aproximadamente 1.8 milhão de reais em conversão direta.

NVIDIA A100
Imagem: NVIDIA

É importante ressaltar que as sanções estadunidenses não parecem estar surtindo o efeito esperado, tendo em vista que, além de o mercado ilegal estar conseguindo comercializar hardwares proibidos, os subsídios e injeções de dinheiro em grandes corporações por parte do governo chinês estão garantindo um bom progresso na produção de chips.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x