Ícone do site Pichau Arena

NVIDIA realiza atualização de segurança nas séries GeForce 600 e 700

Placa de Vídeo GeForce GTX 600

Imagem: Reprodução/NVIDIA

A NVIDIA lançou uma atualização de segurança para a arquitetura Kepler, lançada em 2012, a qual introduziu a icônica GeForce GTX 680 ao mercado. Segundo o portal WCCFTECH desta sexta-feira (25), a empresa afirmou que irá continuar oferecendo suporte à arquitetura Kepler até o ano de 2024, quando esta perderá suporte.

 

 

 

 

No início de novembro, diversas plataformas, incluindo o Linux conhecido por sua segurança, foram reportadas como contendo exploits — erros de vulnerabilidades, específicos, que afetam principalmente as GPUs com a arquitetura Kepler, a qual inclui placas das séries GeForce GT e GTX 600 e 700. Em adição aos modelos citados, as placas GTX Titan, Titan Black e Titan Z também fazem parte da atualização.

 

 

Imagem: Reprodução/NVIDIA

 

 

O braço dos Países Baixos da National Cyber Security Centre, listou cerca de 46 programas envolvidos em uma lista de mais de 100 produtos afetados, a maioria encontrada em pacotes do Linux ou servidores de softwares. A atualização demonstra a vontade da NVIDIA de consertar a vulnerabilidade para que consumidores que ainda utilizam as GPUs Kepler possam continuar utilizando seus produtos.

O OpenSSL 3, biblioteca de criptografia focada em utilização em redes conectadas, foi o ponto de origem dos exploits. As vulnerabilidades afetaram servidores de email e protocolos de código aberto de VPN, com o famoso software da categoria OpenVPN. Diversos produtos de rede — como modems e repetidores de sinal, utilizam o OpenSSL. Confira a lista de GPUs afetadas pela atualização:

 

0 0 votes
Article Rating
Sair da versão mobile