Conforme publicado pelo Tom’s Hardware no último sábado (31), a MSI China anunciou um novo programa de garantia para as fontes de alimentação (PSUs) de alto desempenho da marca, oferecendo compensação por danos causados a outros parte do hardware do PC em caso de falha do componente.
Entretanto, vale destacar que, neste momento, o programa é exclusivo para o mercado chinês e abrange modelos com certificação 80+ Gold, Platinum ou Titanium.
- MSI lança monitores de 500Hz com IA que pensam por você, entenda
- MSI lança fontes com potências incríveis para novas GPUs NVIDIA, confira
Cobertura abrangente para componentes conectados

Se uma PSU da MSI falhar e danificar outros componentes do sistema, a empresa se compromete a fornecer substituição ou compensação financeira, desde que o cliente apresente comprovantes de compra e o dano seja confirmado por uma inspeção de terceiros. A compensação varia conforme o tempo de uso da PSU:
1º ano: 100% do valor de reposição.
2º e 3º anos: 90%.
Até o 10º ano: 75%, considerando que essas PSUs possuem garantia de 10 anos.
Para componentes MSI danificados, a empresa fornecerá substituições equivalentes. No caso de peças de outras marcas, a marca oferecerá produtos similares ou compensação em dinheiro, dependendo da disponibilidade e do tempo restante da garantia.
Implicações para o mercado global
Por fim, embora a iniciativa seja vista como um grande passo na proteção ao consumidor, ainda está limitada ao mercado chinês, como citado acima.
Até o momento, não há informações sobre a expansão do programa para outras regiões. Fora da China, a MSI continua oferecendo uma garantia padrão de 10 anos para suas PSUs de alto desempenho, sem a cobertura adicional para componentes conectados.