Conforme publicado pelo TechPowerUp nesta quarta-feira (14), a Intel reacendeu as expectativas em torno da aguardada GPU Arc B770, respondendo a questionamentos de usuários nas redes sociais com a frase “grandes coisas carregando” (ou “big things loading”, no original em inglês).
Embora a empresa não tenha confirmado oficialmente o lançamento, as interações sugerem que novidades podem ser apresentadas em breve, possivelmente durante a Computex 2025, que ocorrerá em Taipei no final de maio.
- Intel prepara chegada de placa com muita memória para a Computex 2025, confira
- Intel reage a vendas fracas e anuncia descontos agressivos em processadores
Como chega a B770?

A Arc B770 é esperada como a sucessora direta da Arc A770, se posicionando como uma opção de alto desempenho dentro da linha Battlemage da Intel.
Rumores indicam que a placa pode contar com 24 a 32 unidades de computação Xe2, barramento de memória de 256 bits e até 16GB de memória GDDR6. As especificações colocariam a B770 em competição direta com modelos como a NVIDIA GeForce RTX 5060 e a AMD Radeon RX 9060 XT, ambos também previstos para serem lançados na mesma época.
Intel se planejou
A movimentação da Intel ocorre em um momento estratégico, já que tanto a NVIDIA quanto a AMD planejam apresentar suas novas GPUs de entrada e intermediárias na Computex 2025.
Sendo assim, a introdução da Arc B770 poderia oferecer uma alternativa competitiva para os consumidores, principalmente se a azulzinha mantiver a estratégia de oferecer um bom custo-benefício, como fez com a Arc B580.
Embora ainda não haja uma confirmação oficial sobre a apresentação da Arc B770 na Computex, as recentes interações do time azul nas redes sociais aumentam as expectativas. Se a empresa realmente revelar a nova GPU durante o evento, isso poderá marcar um passo grande na consolidação da Intel como uma concorrente sólida no mercado de placas gráficas dedicadas.