A colaboração entre a Intel e a NVIDIA pode levar a uma oferta mais poderosa de desktops para estações de trabalho, que serão capazes de lidar com as aplicações mais exigentes, como computação de IA, simulações e renderizações sofisticadas.
Intel: veja nova linha de coolers projetada para Sapphire Rapids
A combinação dos processadores Intel Xeon e das placas de vídeo NVIDIA RTX 6000 Ada é uma escolha poderosa para as workstations, permitindo que elas processem grandes quantidades de dados e executem cálculos complexos com facilidade.
Com esses recursos, as workstations poderão ser uma ótima opção para profissionais que precisam de um hardware capaz de lidar com aplicações de alta demanda, como engenheiros, cientistas de dados e designers gráficos.
As novas workstations equipadas com processadores Intel Xeon W-3400 e W-2400 e a opção de topo de linha Xeon W9-3495X, com até 56 núcleos em um único soquete, serão capazes de fornecer desempenho superior para as tarefas mais exigentes em termos de computação.
Vale lembrar que tais processadores oferecem desempenho de alta velocidade, com múltiplos núcleos e threads, além de recursos de segurança avançados para garantir a proteção de dados e a privacidade.