Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Huawei se prepara para entrar na disputa das memórias para IA em 2026

Corporação deve fabricar memórias HBM para aceleradores de inteligência artificial na China

0

De acordo com uma publicação do WCCFTech desta quinta-feira (04), a Huawei está se preparando para começar a fabricar memórias HBM e entrar na disputa pelo segmento em 2026.

A corporação planeja uma parceria com a fabricante de semicondutores Wuhan XMC, e as empresas buscam com a união conseguir atender à parte da demanda cada vez maior pelo hardware, que pode ser utilizado por aceleradores de inteligências artificiais.

No entanto, a gigante chinesa não terá vida fácil nesta missão, ainda que seja um segmento emergente. Para se destacar, a organização precisará enfrentar concorrentes de peso, como: Samsung, SK Hynix e Micron, que já anunciaram que as memórias HBM passam a ser seu maior foco.

SK Hynix
Imagem: Reprodução

Conforme o divulgado até o momento, a intenção da Huawei é alimentar o mercado chinês de IAs para que o país se torne cada vez mais forte no setor, até atingir a autossuficiência.

O DigiTimes informa ainda que a Wuhan XMC será a principal responsável por produzir as memórias HBM, mas a empresa deve contar com o apoio de outras corporações, como a Jiangsu Changjiang Electronics Technology (JCET) e Tongfu Microelectronics, sendo que a última das citadas será responsável por empacotamento por água e CoWoS.

Por fim, vale lembrar que a China tem enfrentado sanções estadunidenses, que até mesmo restringe o envio de tecnologias de ponta ao país asiático. Deste modo, é muito interessante para o desenvolvimento da nação a movimentação da Huawei, que pode alavancar bons resultados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x