– Fontes indicam que o Deckard entrou em produção
– Autônomo com suporte PC VR, rastreamento ocular e mais
– Preço estimado em ~US$ 1.200 para kit completo.
Nesta quinta-feira (09), o WCCFTech publicou que a Valve está no centro das atenções no universo do hardware gamer, desta vez com rumores fortes de que o próximo headset de realidade virtual da marca, de codinome Deckard (também chamado em alguns vazamentos de “Steam Frame”), já estaria em fase de produção em massa.
Segundo uma análise divulgada por um grupo chinês chamado XR Research Institute, o dispositivo pode ter uma tiragem inicial anual entre 400 mil e 600 mil unidades. Ainda de acordo com o relatório, é esperado que o headset comece a sair ainda este ano, possivelmente na temporada de fim de ano.
- Valve pode ingressar em novo mercado com lançamento inédito, confira
- Vazamento revela Fremont: console ou PC misterioso da Valve?
Além disso, vazamentos recentes em códigos beta do SteamVR indicam a presença de dispositivos com nomes como DV1 e DV2, que podem representar versões de teste do Deckard.
Outra pista interessante é o fato de que a Valve estaria importando equipamento especializado para fabricar a interface facial do headset nos Estados Unidos, em parceria com a Teleray Group, uma empresa que já esteve envolvida em componentes de headsets VR.
O que mais se especula?

O Deckard pode ser um headset autônomo, com suporte para VR de PC, ou seja, híbrido entre funcionalidade independente e conexão com plataforma Steam/PC;
Preço estimado de lançamento, segundo vazamentos, poderia girar em torno de US$ 1.200 para o kit completo com headset e controladores;
Controladores associados ao Deckard são citados com layout híbrido que combina botões tradicionais (ABXY, D-pad, gatilhos, grip) e capacidade de rastreamento de movimento.