Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Hardware: PC Gamer atualizado para Free Fire gastando aproximadamente 2.200 reais

0

Após muitos pedidos, finalmente traremos em texto e vídeo o computador ideal do momento para rodar Free Fire, aliado a um orçamento de aproximadamente 2.200 reais. O jogo é um battle royale, desenvolvido pela Garena, originalmente para mobiles. Entretanto, é possível emular o game através de softwares e, assim, jogá-lo no PC. Pelo fato de ter sido produzido para celulares, a configuração necessária para um bom desempenho não é tão onerosa.

Processador

Como a proposta é rodar o Free Fire e alguns outros jogos leves, utilizaremos um processador de entrada, o Intel Celeron G5905. Ele é um Dual Core, ou seja, possui dois núcleos reais e dois threads, além disso, o Clock total deste componente é de 3.5 GHz. Ressaltamos que, com o G5905, será possível realizar tarefas mais básicas e rodar alguns games mais simples.

Placa mãe

Por mais que nosso processador seja um Celeron, ele já é de décima geração e, portanto, escolheremos uma placa mãe compatível e que permita upgrades para qualquer um dos processadores da mesma geração. O modelo pelo qual optaremos Asus Prime H410M-E. Ela conta com a tecnologia M.2 e um slot PCI Express x16. Além disso, o número de conexões do tipo SATA de 6GB nesta placa é 4.

Memória RAM

Nas memórias RAM, optamos por uma configuração 2x4GB ao invés de 1x8GB. Fizemos isso pois, assim, faremos uso do Dual Channel e obteremos entre 8 e 12% a mais de performance quando comparamos com Single Channel. Nossas memórias são no padrão DDR4 e trabalham a 2400MHz.

Placa de vídeo

Na última montagem de PC para Free Fire feita por nós, utilizamos um processador AMD com uma ótima placa de vídeo integrada. Contudo, desta vez, este não é o caso e, por isso, partiremos para uma placa de vídeo offboard. O modelo que instalaremos será uma Radeon RX 550 2GB no padrão GDDR5. Com ela, conseguiremos um desempenho de 80-90 FPS em Full HD, independentemente do emulador, seja ele Bluestack ou MSI.

Armazenamento

Caso o orçamento permita, sinta-se livre para colocar a quantidade que julga necessária de armazenamento. Mas, no nosso caso, como estamos priorizando o Free Fire e um orçamento, um SSD de 120 GB supre todos os nossos requisitos. É possível ainda instalar um HD, mesmo que a velocidade do armazenamento não seja a mais rápida dentre as atuais.

Fonte de alimentação

Para nosso setup, uma fonte de 400W é mais do que o suficiente. Utilizaremos uma da Mancer, que possui muita qualidade, com certificação 80 PLUS Bronze e PFC ativo, que são bons indicadores. Além disso, ela suporta também possíveis upgrades que possam vir a ser feitos na máquina.

Gabinete

Este é um item muito pessoal, que também se adequa ao orçamento disponível de cada um. Um gabinete compacto e básico é o suficiente para essa configuração, uma vez que ela gera pouco calor e consome pouca energia. Por isso, faremos uso de um Pichau BASIC BLACK.

Ao todo, no fim da montagem temos uma configuração de aproximadamente 2.200 reais. Todavia, os preços dos componentes estão sujeitos a variação, que podem ocorrer de acordo com a data e hora em que a compra está sendo efetuada.

Confira também: Montando um PC Gamer para lives gastando o mínimo possível

 

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x