Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Hardware: Montamos o melhor PC possível

Confira o melhor setup da atualidade

0

Na última semana, montamos aqui e em nosso canal do Youtube, um PC gamer até 3200 reais focado em executar os games mais recentes em Full HD e com boa qualidade gráfica. Esta semana, mostraremos a melhor máquina do momento. Vale lembrar que a Pichau está completando 13 anos e os PCS estão com preço especial, além de outras promoções. Confira abaixo a melhor configuração atual.

Testaremos o computador fazendo streams enquanto rodamos os jogos mais populares, como Fortnite, GTA V, PUBG, Call of Duty Warzone, todos com as melhores configurações possíveis. Utilizaremos o computador enquanto fazemos lives na tentativa de fazer um maior uso do potencial de performance.

O processador utilizado é um AMD Ryzen Threadripper 3990X, o processador mais insano disponível no mercado. Ele possui incríveis 64 núcleos e 128 threads, para cargas de trabalho de renderização extremamente rápidas. O Clock de Max Boost deste processador é de 4.3 GHz, com possibilidade de overclock.  Vale lembrar que esse processador é um exagero para quem pretende somente rodar os jogos, contudo, é o melhor do mercado para quem precisa da maior agilidade em trabalhos.

A placa mãe será uma Asus Strix TRX40-E DDR4, que permitirá o uso do nosso processador. A ROG Strix TRX40-E Gaming, possui suporte a 8 canais de memória e oferece uma riqueza de opções de conectividade ultra-rápidas, incluindo três slots PCIe 4.0 M.2, as mais recentes Rede de 2.5G e Wi-Fi 6 e oito portas USB 3.2 Gen 2. Além disso, possui iluminação RGB.

Para refrigerar nosso setup, que dissipa muito calor devido à grande quantidade de threads do processador, utilizamos um Water Cooler de modelo Pichau Gaming AQUA X200. Sem overclock, a temperatura ficará entre 60 e 70 graus, entretanto, com overclock as temperaturas ficarão entre 90 e 100 graus.

Na memória RAM, temos 64GB. Usamos 4 pentes de 8GB de modelo Team Group T-Force xTREEM 3333MHz. Os outros 32GB são formados por 2 módulos de 8GB de modelo Team Group T-Force Xcalibur 3333MHz RGB e mais 2 de modelo Team Group T-Force Vulcan 3333MHz. As memórias trabalham em Quad-Channel e 3333MHz.

O componente principal para rodar os jogos é a placa de vídeo. Nesse caso, colocaremos uma placa offboard de modelo NVIDIA Geforce RTX 2080 Super 8GB.  Esta placa oferece o melhor desempenho do mercado, sobrando em qualquer game da atualidade.

Para fins de armazenamento, utilizaremos um SSD de modelo T-Force DELTA 1TB. Temos ainda, um T-Force CARDEA ZERO Z440 1TB, que é o mais rápido instalado na máquina. Por fim, usamos um WD SN750 1TB Cooler EK. Os SSDs aceleram a inicialização, o carregamento dos jogos, e funções rotineiras como abrir pastas e programas usuais.

Para mais espaço de armazenamento bruto, é utilizado também um HD Toshiba 4TB Sata III S300, onde são guardados os arquivos brutos como vídeos, testes e etc.

A fonte para alimentar o melhor setup possível é uma 1050W 80 Plus Siver. É importante lembrar que o setup consume entre 650 e 700W, ou seja, uma fonte de 850W seria o suficiente para a alimentação.

O gabinete é um Pichau Gaming LARK RGB, que oferece excelente custo-benefício, suportando todos os nossos componentes e tendo uma excelente refrigeração com painel frontal em malha. No total, somando todas as peças, chegamos num valor aproximado de 45.000,00 reais.

Mas e na prática, como funciona?

Abrimos uma stream pelo Streamlabs OBS em 1080p e 60 FPS, com alta qualidade na gravação e rodamos os jogos na qualidade mais alta e em 1080 e 1440p. Vale ressaltar que faremos isso para tentar extrair informações sobre performance com um uso extremo do processador. Os games testados foram:

  • Fortnite;
  • PUBG;
  • GTA V;
  • Call of Duty Warzone;
  • Rainbow Six Siege.

FORTNITE:

1080P:

pc gamer

1440P:

pc gamer

PUBG:

1080P:

1440P:

pc gamer

GTA V:

1080P:

pc gamer

1440P:

pc gamer

Call of Duty Warzone:

1080P:

pc gamer

1440P:

pc gamer

Rainbow Six Siege:

1080P:

pc gamer

1440P:

pc gamer

 

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x