Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Fábricas da TSMC fora de Taiwan serão responsáveis por menos de 10% de toda produção

Expansão não irá alterar muito o modelo da empresa

0

De acordo com uma publicação do TweakTown desta terça-feira (02), menos de 10% de toda a produção global da TSMC deve ocorrer fora de suas fábricas em Taiwan.

A gigante vem se expandindo e tem investido na construção de indústrias ao redor do mundo, como Estados Unidos, Alemanha e Japão. Naturalmente, os boatos apontavam para um foco menor no território asiático. Entretanto, isso não deve ocorrer, e a empresa deve continuar com um formato parecido com o que é visto atualmente.

A informação de que os novos terrenos da maior produtora de semicondutores do mundo não serão o foco foram inicialmente divulgadas por Bonnie Glaser, diretora do German Marshall Fund, que garante que mais de 90% da fabricação seguirá em Taiwan.

Os boatos de que a expansão impactaria o formato atual eram alimentados pela ameaça chinesa, uma vez que o país também vem realizando altos investimentos em semicondutores.

Por fim, vale destacar que as novas fábricas da TSMC estão relacionadas ainda com a crescente demanda por chips. Com empresas como NVIDIA, AMD e Apple precisando cada vez do hardware para construção de seus produtos que usam IA, a estratégia de realocar algumas produções em novos territórios parece bem pensada e inteligente.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x