Ícone do site Pichau Arena

EUA promete impedir lançamento de nova versão da GeForce RTX 4090 para a China

Placa de vídeo RTX 4090

Imagem: Reprodução/NVIDIA

Durante um evento realizado no último fim de semana, a Secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo, afirmou que o país não permitirá que uma versão alternativa da GPU RTX 4090, modelo topo de vídeo da NVIDIA, seja lançada na China para contornar as sanções impostas ao país asiático.

Por mais que a RTX 4090 D seja somente um rumor, a possibilidade de uma versão adaptada é mais do que o suficiente para deixar os Estados Unidos em alerta. A placa de vídeo foi banida na China no final de novembro, pois é considerada tecnologia de ponta pelos norte americanos.

Imagem: Reprodução/Instagram @liquidhaus

“Se você refaz um chip acerca de uma linha particular que o permita fazer IA, eu vou controlá-lo no dia seguinte”, afirmou Gina num fórum.
Nós não podemos deixar a China conseguir esses chips. Ponto final. Nós vamos negá-los nossa maior tecnologia de ponta”, afirmou. “Eu sei que tem CEOs de empresas de chips nessa plateia, que ficaram irritados comigo quando fiz aquilo, porque vocês estão perdendo receita. A vida é assim. Proteger nossa segurança nacional importa mais do que receita de curto prazo”, completou a Secretária de Comércio.

 

0 0 votes
Article Rating
Sair da versão mobile