Ícone do site Pichau Arena

CES 2024: Blizzard e NVIDIA implementarão sombras e reflexos em ray tracing em Diablo IV

Imagem: Divulgação/Blizzard

Durante a apresentação da NVIDIA na CES 2024 (Consumer Eletronics Show) na última segunda-feira (08), a Blizzard fez uma participação especial e anunciou que o jogo Diablo IV receberá sombras e reflexos em Ray Tracing em março deste ano.

As empresas divulgaram um teaser que mostra alguns detalhes da ambientação do título, que passará a ser mais realista com o uso do recurso. Entretanto, não foi divulgado se as versões para console também contarão com a tecnologia.

Vale ressaltar que Diablo IV já possui suporte ao DLSS 3, o que permite a inserção do Ray Tracing sem grandes perdas de desempenho. Além disso, o jogo da Blizzard não é considerado pesado, permitindo que usuários de GPUs de gerações anteriores da NVIDIA também aproveitem as melhorias.

No mais, a fabricante aproveitou para demonstrar a eficiência do DLSS 3, afirmando que, mesmo com o uso do Ray Tracing, o game salta de médias de 53 FPS para 144 FPS.

Por fim, a NVIDIA anunciou ainda que a versão para PC do jogo Horizon Forbidden West terá suporte ao DLSS 3 já em sua estreia.

0 0 votes
Article Rating
Sair da versão mobile