Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Apple M5 destrói antecessor em Cyberpunk 2077; confira

Benchmarks mostram picos de desempenho com Ray Tracing

0

– M5 traz nova GPU e motor RT de 3ª geração
– Testes apontam até 290% mais frames em Cyberpunk 2077
– Na prática, M5 melhora muito jogos em Macs otimizados

Conforme publicado pelo MacRumors nesta quarta-feira (22), a chegada do Apple M5 trouxe novidades que vão além de aceleradores de IA: testes recentes mostram que, em condições específicas, o M5 pode entregar ganhos de desempenho em jogos tão grandes que virarão assunto entre jogadores e profissionais de review.

Um artigo repercutido, mostra que com Ray Tracing ativado em Cyberpunk 2077, o M5 alcançou até 290% de frame rate a mais em comparação com o M4, um número alto que exige contexto, mas que indica avanços reais da nova arquitetura gráfica da Apple.

Segundo a Apple, a novidade traz um motor de ray tracing de terceira geração, shader cores re-projetados e melhorias de cache dinâmico. São mudanças que, em teoria, favorecem títulos pesados em traçados de raios e cargas gráficas complexas.

A própria marca da maçã divulgou ganhos de até 30–45% em workloads gráficas e em aplicações que tiram proveito do ray tracing, além de melhorias relevantes em largura de banda e throughput.

Cenário pode ser outro

M4 Max
Imagem: Reprodução/Apple

Análises independentes e reviews iniciais traçam um quadro mais comedido: os testes de laboratório (e alguns benchmarks comunitários) mostram ganhos variáveis. Em muitos cenários o M5 supera o M4 em margem moderada (de dezenas de porcento), mas em cenas específicas de Cyberpunk 2077 com RT pesado algumas medições extrapolaram para o número citado acima, o que sugere que o impressionante “+290%” é provavelmente um pico observado num cenário controlado.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x