Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Apple conta com laboratório secreto na Europa para lidar com IA avançada

Departamento fica localizado na Suíça

0

De acordo com uma publicação do 9To5Mac desta terça-feira (30), a Apple conta com uma espécie de “laboratório secreto” para lidar com inteligência artificial avançada na Europa.

A reportagem revela que a corporação comprou o grupo de realidade virtual FaceShift, além da empresa de reconhecimento de imagens Fashwell. Deste modo, as duas foram unidas para formar o “Vision Lab”, situado em Zurique, na Suíça.

Por mais que o termo “laboratório secreto” pareça utópico e exagerado, não é. Nem mesmo os vizinhos da sede da corporação sabem da localidade e os funcionários não são identificados.

Imagem: Reprodução/Apple

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Apple utiliza esse tipo de estratégia. Há alguns anos, quando a empresa trabalhava no extinto Apple Car, adotava também empresas de fachada e evitava associar sua tão famosa marca.

O objetivo da corporação é muito claro: evitar a mídia e seus concorrentes. Por mais que pareça coisa de cinema, existem casos reportados de espionagem industrial, e os fabricantes do iPhone desejam evitar isso ao máximo.

No mais, a ação visa dificultar também o ataque direcionado de hackers, que fazem as invasões visando ganhar dinheiro com produtos e planos que não foram revelados publicamente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x