Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

AMD aprimora FSR 3.1, mas tecnologia ainda fica atrás das soluções de NVIDIA e Intel

Tecnologia do time vermelho recebeu melhorias de imagem

0

Conforme publicado pelo WCCFTech nesta terça-feira (02), os primeiros comparativos entre o AMD FSR 3.1, NVIDIA DLSS 3.7 e Intel XeSS 1.3 começaram a surgir e, apesar das melhorias realizadas pelo time vermelho, a tecnologia da corporação comandada pela Dra. Lisa Su segue não conseguindo bater de frente com suas rivais.

Os confrontos entre os recursos só passaram a acontecer recentemente pois somente nas últimas semanas a solução da AMD estreou nos jogos, estando disponível principalmente em títulos que foram portabilizados do PlayStation para o PC.

O episódio mais recente do podcast do Digital Foundry mostra um comparativo entre Horizon Forbidden West usando o FSR 2.2, FSR 3.1, DLSS 3.7 e XeSS 1.3, com todas as tecnologias configuradas no modo equilibrado, a não ser a solução da Intel, que mudou seu esquema de escalonamento na nova versão.

FSR
Imagem: Reprodução/Digital Foundry

Como mostra a imagem acima, o FSR 3.1 apresenta uma qualidade de imagem claramente inferior aos demais, além de não apresentar uma diferença tão grande do FSR 2.2, seu antecessor. No mais, o Digital Foundry promete publicar uma análise mais detalhada em breve.

Por fim, é importante destacar que a AMD parece estar ciente de que está atrás na corrida, e vem se esforçando para alcançar as concorrentes. Em março deste ano, o time vermelho anunciou que vem trabalhando em uma atualização para sua tecnologia com uso da IA, assim como faz a NVIDIA com o DLSS, o que pode equiparar as soluções.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x