– A Microsoft planeja mais cortes em sua divisão Xbox na próxima semana
– Reestruturação interna acontece no fim do ano fiscal
– Apesar dos cortes, a Microsoft mantém o cronograma de jogos para 2025s
A Microsoft Corporation planeja realizar mais uma rodada de demissões em sua divisão Xbox na próxima semana, segundo reportagem publicada nesta terça-feira (24), pela Bloomberg. A medida faz parte de uma reestruturação interna da companhia.
- Resident Evil: Requiem atinge marca antes da estreia oficial
- Death Stranding 2: horário de lançamento, plataformas e mais
De acordo com a reportagem, o plano da Microsoft envolve cortes que podem afetar milhares de empregos, com foco principal na área de vendas. Se confirmadas, essas demissões representarão o quarto grande corte de profissionais promovido pela empresa nos últimos 18 meses.
A nova rodada de demissões deve acontecer justamente no encerramento do atual ano fiscal da Microsoft, que termina em 30 de junho.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que a divisão Xbox enfrenta uma onda de demissões. Após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard, mais de 1.900 funcionários foram desligados, e outras demissões ocorreram nos meses seguintes.
Mesmo com o cenário de cortes, a Microsoft mantém o cronograma de lançamentos para 2025. O próximo título da Xbox será Grounded 2, sequência do jogo de sobrevivência da Obsidian Entertainment, com lançamento em acesso antecipado marcado para 29 de julho.
Além disso, o segundo semestre também inclui títulos com estreia confirmada no Xbox Game Pass, como Gears of War: Reloaded e The Outer Worlds.