A Warner Bros. Games anunciou uma reestruturação estratégica dentro de sua divisão de franquias de sucesso. A informação foi divulgada pela Variety nesta terça-feira (18), a qual revelou que a medida não inclui demissões nem a saída de executivos.
- Bungie adia lançamento de Marathon após feedback da comunidade
- Com Tomb Raider, Amazon libera seis jogos gratuitos; veja a lista
A nova organização interna da publisher tem como foco quatro das franquias mais populares da companhia: Harry Potter, Game of Thrones, Mortal Kombat e DC. Com isso, como parte da reformulação, três líderes de estúdios internos foram promovidos a cargos de vice-presidente sênior.
Entre as mudanças, Yves Lachance, até então chefe do estúdio Warner Bros. Games Montréal, agora atuará como vice-presidente sênior de desenvolvimento, sendo o principal responsável por supervisionar os jogos baseados em Harry Potter e Game of Thrones.

Já Shaun Himmerick, que comandava o estúdio NetherRealm também foi promovido a vice-presidente sênior de desenvolvimento, com responsabilidade pelos títulos das franquias Mortal Kombat e DC. Já Steven Flenory, que liderava a Warner Bros. Games New York, assumirá a função de vice-presidente sênior de tecnologia e serviços centrais.
A reestruturação acontece em meio a desafios enfrentados pela Warner Bros. Games nos últimos meses. Em maio, a empresa encerrou oficialmente os servidores de MultiVersus, após não conseguir manter uma base sólida de jogadores. Além disso, a mudança ocorre poucos meses após a saída de David Haddad, ex-presidente da divisão de games, em janeiro deste ano.