Na última quarta-feira (14), a Ubisoft divulgou um relatório fiscal informando que suas maiores produções foram adiadas para os próximos anos, com previsão de lançamento apenas a partir de 2026. Enquanto os novos títulos não chegam, a publisher francesa pretende manter seu desempenho apoiado em franquias já consolidadas.
- GTA 6 só em 2026: entenda o impacto do adiamento no mercado de jogos
- LoL: Modo treta, conheça o novo formato mais simples e dinâmico do game
- GTA V com 66% de desconto na Steam: requisitos para aproveitar o clássico
A motivação por trás da decisão faz parte de uma mudança de foco da empresa, que optou por esticar os cronogramas de desenvolvimento para priorizar a qualidade dos jogos e o engajamento da comunidade. Enquanto isso, a Ubisoft manterá sua base com franquias como Assassin’s Creed e Rainbow Six, que somam cerca de 30 milhões de jogadores ativos únicos.
“Fortes métricas de atividade em console e PC: Os jogadores ativos únicos das marcas Assassin’s Creed® e Rainbow Six® ficaram em torno de 30 milhões pelo quarto ano consecutivo. Far Cry® ficou em torno de 20 milhões por ano no mesmo período. Outras marcas continuaram a gerar um forte apelo à comunidade, com mais de 100 milhões de jogadores ativos únicos no ano fiscal de 2024-25”
Apesar da base de jogadores que os títulos possuem, o impulso dessas franquias será posto à prova diante da ausência de novos lançamentos da publisher francesa.

Além dos adiamentos, a Ubisoft anunciou que está passando por uma reestruturação organizacional e pretende apresentar um novo modelo de operação até o final de 2025. O objetivo é otimizar a entrega de produtos, alinhar as expectativas dos jogadores e melhorar a eficiência.
“A Ubisoft prossegue com sua transformação e planeja anunciar uma nova organização geral do Grupo até o final do ano, com o objetivo de atender melhor às necessidades dos jogadores, oferecer qualidade superior de jogos e conduzir uma alocação disciplinada de capital”, destacou o relatório.
Vale destacar que, em março a empresa anunciou a criação de uma nova subsidiária, em parceria com a chinesa Tencent, que contará com participação minoritária e impulsionará três principais franquias da empresa: Assassin’s Creed, Rainbow Six e Far Cry.