– Senna recebeu troféu do Sonic em 1993 pela McLaren
– SEGA e McLaren retomam parceria após 32 anos
– Colaboração comemora 35 anos de Sonic e 1.000 GPs da McLaren
O que Sonic e a equipe da McLaren têm em comum além da alta velocidade? Nesta quinta-feira (26), a SEGA oficializou uma parceria com a equipe de Fórmula 1 e Sonic the Hedgehog é o novo parceiro oficial da McLaren Racing. A colaboração faz parte de uma campanha que se estenderá até 2026.
- Death Stranding 2 é lançado com trailer final e detalhes da história
- Logitech G + McLaren: parceria revela acessórios top de linha com DNA da F1
A parceria faz parte da campanha global “Racing Around the World”, promovida pelo Sonic Team em celebração aos 35 anos da franquia Sonic, iniciada em 1991. A colaboração vai até 2026 e também marca o milésimo Grande Prêmio da história da McLaren na Fórmula 1. Com isso, o ouriço azul passa a correr com a equipe britânica e a vestir as cores da tradicional “papaya”.
Gotta go fast! 💨#McLaren | @Sonic_Hedgehog pic.twitter.com/EyBHPdeGdM
— McLaren (@McLarenF1) June 26, 2025
Como parte da campanha, a SEGA realizará uma ativação especial no evento McLaren Racing Live: London, que acontece em 2 e 3 de julho na Trafalgar Square, em Londres. O evento contará com experiências interativas, painéis com convidados especiais e conteúdos. Com isso o ouriço azul, agora faz parte da papaia.
Um reencontro de anos
Apesar de parecer uma parceria incomum à primeira vista, esta não é a primeira vez que os caminhos de Sonic e McLaren se cruzam. Em 1993, no Grande Prêmio da Europa realizado no circuito de Donington Park, o brasileiro Ayrton Senna, então piloto da McLaren, subiu ao pódio não apenas com o tradicional troféu da Fórmula 1, mas também com um troféu especial do Sonic the Hedgehog.

Na época, a SEGA era uma das patrocinadoras da corrida e desenvolveu a peça exclusiva no formato do ouriço azul como parte de uma ação promocional. O troféu acabou ficando marcado pela vitória do astro brasileiro em seu último ano pela equipe britânica.