– Remake de Code: Veronica pode ser anunciado em 2026
– Insider descarta anúncio de Resident Evil 5
– Resident Evil Requiem chega em fevereiro
Um dos capítulos de Resident Evil pode estar próximo de retornar. Segundo Dusk Golem, insider conhecido por antecipar informações da franquia, a Capcom estaria preparando o anúncio de um remake de Resident Evil Code: Veronica. A revelação foi feita no último sábado (17) e aponta que o projeto deve ser apresentado ainda em 2026.
De acordo com o insider, os planos da Capcom para o próximo ano envolvem mais do que o novo título. Após o lançamento de Resident Evil 9: Requiem, previsto para fevereiro, a empresa japonesa deve revelar o remake de Code: Veronica. Ao mesmo tempo, o insider esfriou alguns rumores sobre outro projeto.
“Não, NÃO haverá um remake de Resident Evil 5 anunciado este ano. Em vez disso, ainda este ano, um remake de RE que começa com “(C)” e termina com “(ode Veronica)” será anunciado, eu prometo. O projeto dela é outra coisa, não um remake de RE5″, revelou em publicação
No, there is NOT a Resident Evil 5 Remake that's going to be announced this year. Instead, later this year a RE Remake that starts with "(C)" & ends "(ode Veronica)" is going to be announced, I promise you.
Her thing is something else not a remake of RE5. https://t.co/RCO05v6QS3
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) January 17, 2026
Vale destacar que o possível anúncio ganha ainda mais peso em 2026, ano em que Resident Evil completa 30 anos desde o lançamento original.
Quando Resident Evil Requiem será lançado?
O lançamento de Resident Evil 9: Requiem está programado para acontecer em 27 de fevereiro de 2026, data que marca o aniversário de 30 anos da franquia. Os desenvolvedores afirmaram que têm como objetivo oferecer uma experiência à altura dessa celebração. O título será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.