Nesta sexta-feira (30), a Warner Bros. encerrou oficialmente os servidores de MultiVersus, jogo de luta em plataforma lançado em julho de 2022. A decisão marca o fim do suporte ao título, que teve um início positivo, mas enfrentou dificuldades em manter uma base de jogadores ao longo dos últimos três anos.
- Injustice 3 pode ser o próximo título da NetherRealm
- Novo projeto? NetherRealm encerra suporte a Mortal Kombat 1 e levanta rumores
Apesar do encerramento online, os jogadores que se conectaram ao jogo entre 4 de fevereiro e 30 de maio de 2025 ainda poderão acessar o modo offline. Nessa versão, será possível utilizar os personagens desbloqueados e gastar moedas virtuais adquiridas até a data de hoje.
Vale destacar que, o desligamento dos servidores não foi uma surpresa, a desenvolvedora já havia comunicado no início do ano o fim do suporte.
It's been an incredible ride, MVPs. Thank you for all the support. For more details, please visit our blog post https://t.co/tLVzpA9JaQ and FAQ https://t.co/XKuxAnd26j. pic.twitter.com/VLzBDbP0GQ
— MultiVersus (@multiversus) January 31, 2025
O jogo, por sua vez, não conseguiu manter uma base de jogadores, nem formar uma comunidade muito sólida. Embora tenha registrado um pico de 153 mil jogadores simultâneos em seu lançamento, segundo dados do SteamDB, o número de usuários foi caindo ao longo dos anos, chegando a menos de mil jogadores simultâneos por dia.
Além do desligamento dos servidores, a Warner Bros. também removerá MultiVersus das lojas digitais como Steam, Epic Games Store, PlayStation Store e Microsoft Store.