A NetherRealm Studios anunciou oficialmente o fim do suporte de conteúdo para Mortal Kombat 1. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a desenvolvedora informou que o jogo não receberá mais personagens ou capítulos. A empresa também revelou que seus esforços agora estão voltados para o desenvolvimento de um novo projeto.
- Elden Ring Nightreign tem sétimo personagem revelado
- Tekken 8 anuncia o retorno de dois personagens para a nova temporada
Alguns anos atrás, Ed Boon, um dos criadores da franquia Mortal Kombat, afirmou que o jogo teria suporte por vários anos. No entanto, a promessa não se concretizou. Menos de dois anos após o lançamento de Mortal Kombat 1, a NetherRealm anunciou oficialmente o fim do suporte ao título.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o estúdio informou que apesar de reconhecerem os pedidos da comunidade, não haverá novos lançamentos de personagens, capítulos ou conteúdos de história. Confira o comunicado na íntegra:
“Escutamos os pedidos dos jogadores por contínuo suporte a Mortal Kombat 1 e, apesar de continuarmos a apoiar Mortal Kombat 1 através de ajustes no equilíbrio e correções, não serão lançados mais personagens ou capítulos de história. Compreendemos que isto é uma desilusão para os fãs, mas a nossa equipa na NetherRealm precisa mudar o foco para o próximo projeto para o tornar o mais fantástico que nos é possível.”
We are hearing players’ requests for continued game support of Mortal Kombat 1, and, while we will continue to support Mortal Kombat 1 through balance adjustments and fixes, there will not be additional DLC characters or story chapters released from this point on.
— Mortal Kombat 1 (@MortalKombat) May 23, 2025
O próximo projeto da NetherRealm ainda não foi revelado, mas rumores apontam para Injustice 3. A especulação ganhou força após uma publicação enigmática de uma insider nas redes sociais, que chamou atenção por repetir a palavra “injustiça” três vezes, o que foi interpretado por muitos como uma possível referência ao título da franquia baseada nos heróis da DC Comics