– Kojima tem sonho de desenvolver jogos diretamente da Estação Espacial Internacional
– Diretor deseja passar meses em órbita
– Criador busca experiências intensas assim como Tom Cruise
Death Stranding 2: On The Beach foi lançado a pouco menos de uma semana e Hideo Kojima já visualiza um próximo desafio, no qual pode acontecer fora da Terra. Durante o Festival de Cinema de Sydney, o criador japonês revelou o desejo de viajar ao espaço e, durante a estadia em órbita, desenvolver um jogo diretamente da Estação Espacial Internacional.
- Temporada 3 de Marvel Rivals traz novos personagens e mapa inédito
- Death Stranding 2 é lançado com trailer final e detalhes da história
Durante o Festival, Hideo Kojima revelou um sonho antigo, visitar o espaço sideral. No entanto, segundo o criador, a ideia vai muito além do turismo espacial. O objetivo é passar um período em órbita, treinar como astronauta e, enquanto estiver a bordo da Estação Espacial Internacional, desenvolver um jogo diretamente do espaço.
“Quero treinar direito, aprender a atracar, ir para a Estação Espacial Internacional e ficar lá por alguns meses”, revelou Kojima.
“Não sou cientista, mas provavelmente conseguiria criar jogos no espaço. Quero ser o primeiro. Há muitos astronautas com mais de 60 anos, então acho que é possível”, completou o diretor.

Além disso, o CEO da Kojima Productions também revelou que deseja se expor a situações de risco, assim como o ator Tom Cruise, para sentir a intensidade da vida.
Conhecido por pensamentos fora da caixa, essa não é a primeira vez que Kojima fala de ideias fora do convencional. O diretor também já refletiu sobre a própria mortalidade e, a partir dessas reflexões, compilou todas as ideias em um pen drive, preparando um legado para o futuro da Kojima Productions.