Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Kojima fala sobre liderar um estúdio independente: “Tenho esse fardo sobre meus ombros”

Diretor fala sobre o dilema entre criar com liberdade e manter a estabilidade financeira

0

Conhecido mundialmente por franquias como Metal Gear Solid e Death Stranding, o diretor e roteirista Hideo Kojima revelou, em entrevista recente à GQ, os desafios e dilemas que enfrenta ao liderar a Kojima Productions, estúdio independente fundado por ele após sua saída da Konami.

O diretor e roteirista falou abertamente sobre os desafios de comandar um estúdio independente. Segundo Kojima, um dos maiores desafios é equilibrar o desejo de criar novos títulos e a necessidade de manter a empresa financeiramente estável. Isso porque, se um jogo novo for muito arriscado e não vender bem, pode colocar em risco a sobrevivência de todo o estúdio.

“Estou nervoso. Sinto-me apressado. Ainda tenho muitas coisas que quero fazer – que preciso fazer”, disse Kojima. “Pensei que conseguiria fazer qualquer coisa se fosse independente, mas a realidade é que não consigo. Sempre penso em outras coisas mais estranhas para fazer. Mas se eu fizer isso e não vender, meu estúdio vai à falência. Conheço toda a equipe. Conheço as famílias da equipe. Tenho esse fardo sobre meus ombros.”

Foto: Reprodução/RedBull

Vale destacar que, as preocupações do roteirista não se limitam ao sucesso comercial de seus jogos. Em entrevista anterior à revista EDGE, o diretor relatou que, após enfrentar problemas de saúde, passou a refletir sobre sua morte, o tempo que ainda tem para produzir novos títulos e o futuro da Kojima Productions. 

Apesar da preocupação, o estúdio do designer japonês segue ativo e prestes a lançar Death Stranding 2: On the Beach. Marcado para 25 de junho, o jogo é uma sequência direta do título original lançado em 2019, e novamente conta com roteiro, produção e direção assinados por Kojima.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x