Faltando menos de um mês para o lançamento de Death Stranding 2, o diretor e criador da franquia, Hideo Kojima, anunciou mais uma expansão do universo do jogo. Em entrevista à revista Vogue Japão, o game designer revelou que está desenvolvendo um anime baseado na franquia.
- F1® 25: Requisitos para se tornar um campeão mundial de Fórmula 1
- Mês do Orgulho Nerd: 3 periféricos em promoção na Pichau
Kojima, que também é CEO (Chief Executive Officer) da Kojima Productions, já havia confirmado anteriormente uma adaptação de Death Stranding, no qual o título ganhará um live-action, que está sendo produzido em parceria com o estúdio A24. No entanto, a revelação da adaptação para anime marca a primeira vez que o universo da franquia será explorado no formato animado.
“Embora essas obras tenham seus próprios méritos, como cinéfilo, quero explorar o potencial expressivo do cinema. Meu objetivo é criar um Death Stranding que só possa ser realizado por meio de filmes, um que possa ganhar prêmios em festivais como o Festival de Cinema de Cannes ou o Festival de Cinema de Veneza. Aliás, também estamos trabalhando em uma adaptação para anime”, revelou Kojima.

Apesar do anúncio, o criador não divulgou maiores detalhes sobre o anime, como o estúdio envolvido, previsão de lançamento ou formato. A mesma falta de informações se aplica ao projeto cinematográfico, que segue sem muitas informações
Vale lembrar que Death Stranding 2 está prestes a chegar, o lançamento está marcado para 26 de junho, para PlayStation. A sequência é ambientada onze meses após os eventos do primeiro jogo, no qual Sam Bridges embarca em uma missão que o leva ao México e à Austrália. O seu objetivo continua sendo reconectar uma sociedade fragmentada.