A Electronic Arts (EA) anunciou oficialmente o cancelamento do jogo do Pantera Negra, que estava em desenvolvimento em parceria com a Marvel Games. Além da descontinuação do projeto, a empresa também comunicou o fechamento do estúdio Cliffhanger Games, no qual liderava o desenvolvimento do título.
- Hideo Kojima vem ao Brasil para a BGS 2025; saiba datas
- Cyberpunk 2 entra oficialmente em pré-produção
O anúncio foi feito internamente por meio de um e-mail assinado por Laura Miele, presidente da divisão EA Entertainment. Segundo o portal IGN, a decisão faz parte de uma reestruturação mais ampla dentro da empresa, que inclui demissões em massa e uma reavaliação das prioridades da publicadora.
“Essas decisões são difíceis”, escreveu Miele no comunicado. “Elas afetam pessoas com quem trabalhamos, aprendemos e compartilhamos momentos reais. Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiá-las, inclusive encontrando oportunidades na EA, onde tivemos sucesso ajudando pessoas a conseguirem novas funções.”

Ainda de acordo com o IGN, o quadro de funcionários da publicadora sofreu uma queda significativa, e atualmente conta com menos de 300 profissionais em algumas divisões afetadas pela onda de cortes.
Apesar do cancelamento do jogo, a parceria entre EA e Marvel Games ainda não chegou ao fim. O jogo do Homem de Ferro, anunciado simultaneamente em 2023 e atualmente em desenvolvimento pelo Motive Studio (conhecido por Dead Space e Star Wars: Squadrons), segue em produção. Vale destacar que, o projeto recebeu atualizações ao longo de 2024.