Menos de um mês após o lançamento, DOOM: The Dark Ages recebeu sua primeira grande atualização. Revelada pela Bethesda na última quinta-feira (5), o patch traz refinamentos no equilíbrio da jogabilidade, melhorias na mixagem de áudio e correções para diversos bugs relatados pelos jogadores.
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A Bethesda buscou tornar a experiência de jogo mais dinâmica, com isso trouxe melhorias nos sistemas de combate e ajuste nos elementos visuais e sonoros para aumentar a imersão. O patch também corrige uma série de problemas técnicos que afetavam conquistas, funcionalidades de armas e os menus.
Melhorias e ajustes (todas as plataformas)
- Mixagem de áudio ajustada para que a música e os efeitos sonoros fiquem mais equilibrados nos níveis padrão (para melhores resultados, recomendamos que você redefina as configurações de áudio para o padrão)
- Reduziu a quantidade de tempo que as gotas de saúde permanecem ativas durante as missões Atlan
- Sprint VFX agora está desabilitado para sprint automático
Refinamentos gerais no equilíbrio da jogabilidade (alguns deles eram Ajustáveis Ativos que foram removidos daquele artigo e adicionados ao jogo na Atualização 1). Eles são indicados abaixo como: (*PT) para “Ajustável Anterior”.
Atlan
- (*PT) Reduziu o tempo que as gotas de saúde permanecem no mundo quando em Atlan
- (*PT) Atualizado o sistema de combo Atlan para que após usar um Finisher, o jogador ainda possa usar o anterior
- Os jogadores estavam pagando caro demais para usar um Finalizador, o que os levava a segurar os ataques mais poderosos e depois desistir. Isso cria uma experiência de combate mais dinâmica, que recompensa a acumulação de múltiplos Finalizadores para combos mais longos e tomadas de decisão mais estratégicas.
Dragão
- A experiência de combate com dragões foi atualizada para permitir que os jogadores se movam mais rapidamente pela experiência
- A maioria dos inimigos enfrentados no Dragão agora só dispararão projéteis Hell Surge, permitindo mais oportunidades de fortalecer o Canhão Automático
- O estado Fortalecido do Canhão Automático do Dragão agora dura mais
- (*PT) Os disparos fortalecidos do Canhão Automático do Dragão após uma esquiva perfeita atravessarão os escudos de projéteis
Atualizações de encontros de combate (todas as plataformas)

Vila de Khalim
- Encontro no Pátio
- Imps adicionais adicionados
- Dois Diabretes Stalkers adicionados
- Encontro na Praia
- Adicionados Imps e Pinky Rider adicional para lutar
- Ajustes de estado da música
Hebeth
- Encontro com o Deck Sangrento (Introdução do Líder)
- Manutenções adicionadas para suporte ao Pinky Rider Leader
Quartel Sentinela
- Encontro na Arena dos Túmulos
- Nightmare Imp adicionado
- Onda de Stone Imp adicionada
- Encontro com Árvores Queimadas no Exterior
- O Cavaleiro do Inferno continua a ser adicionado
- Almas Perdidas Adicionadas
- Diabretes de Pedra adicionados
- Introdução ao Vagary
- Adicionado a manutenção de Mancubus
A Cidade Sagrada de Aratum
- Tutorial
- Reduzimos o número de tanques do inferno no pilar para 3
- O Hell Tank 1 atira apenas a variante de projétil Up/Down Hourglass
- O Hell Tank 2 atira apenas a variante de projétil Ampulheta Esquerda/Direita
- O Hell Tank 3 atira apenas a variante de projétil Up/Down Hourglass
- Em geral
- Dobrou o tempo em que o tiro Empowered fica ativo
- Caixa de areia da cidade
- Removido Titan Sentry imediatamente após a saída do Hell Carrier
Arena Final
- Mancubus mantém adicionado para Vagary
- Soldados Chaingunner adicionados
Cerco – Parte 1
- Encontros extravagantes
- Adicionados 2 Cavaleiros do Inferno e um pequeno Imp para manter Trenches Vagary
- Adicionados 2 Cavaleiros do Inferno e um pequeno Imp para manter o encontro com River Shore Vagary
- Adicionado Imp Stalker e pequeno Imp mantido no Encontro Canyon Vagary
Cerco – Parte 2
- Encontro Final no Hangar
- Ajustes de posicionamento de spawn de IA
- Ajustes de posicionamento de coleta
- Adicionado pequeno Hell Knight para manutenção
- Adicionado Nightmare Imp
- Adicionado suporte para Arachnatron para Battle Knight
Ressurreição
- Voo do Dragão para a Nave Maykr
- Ajuste de música de ambiente para música leve
Correções de bugs – todas as plataformas

Conquistas
- Resolvido um problema que impedia alguns usuários de desbloquear a Conquista/Troféu Berserker ao obter as melhorias necessárias. Isso deve ser resolvido retroativamente para os usuários afetados.
Áudio
- Corrigido um problema com a música potencialmente pausando durante a transição entre níveis
- Foi resolvido um problema em que a narração estava sendo interrompida durante o final cinematográfico de A Cidade Sagrada de Aratum.
Ultra-Pesadelo
- Configurações de dificuldade – ajustada a tag modificada ( M* ) para persistir após reverter para as configurações padrão no Ultra-Nightmare
- Corrigido um problema no qual o Marcador de Morte não exibia o nome correto do inimigo quando morto por um Líder ou Executor blindado
- Corrigimos o Marcador de Morte para que ele não exiba mais “???” quando o jogador é morto pelo ataque AoE de pico terrestre de qualquer variante do Cyberdemon
- Atualizado o marcador de morte para que o nome do Mancubus (que dispara perigos ácidos) agora seja exibido corretamente
Cinemática
- Corrigido um problema no qual os efeitos sonoros não eram reproduzidos de forma consistente durante as sequências intersticiais na luta contra o chefe The Old One
- Corrigido um problema com a possibilidade de interrupção da música durante as cenas cinematográficas.
- Corrigidos problemas com o tempo das legendas em vários idiomas
Acidentes
- Corrigida falha rara após destruir o portal sangrento em Siege – Parte 1
Jogabilidade
- Foi resolvido um problema no qual o Shredder poderia perder funcionalidade após executar um movimento.
- Corrigido um bug em que a Serra de Escudo poderia perder a funcionalidade após ser capturada e, em seguida, atacar corpo a corpo um inimigo atordoado
- Corrigido um problema com a funcionalidade de atualização que não funcionava ao reequipar uma runa de escudo após maximizar as atualizações
Cardápios
- Corrigido um problema no qual alguns jogadores não conseguiam selecionar e entrar na Cidade Sagrada de Aratum através do menu de seleção de níveis
- O códice do Cavaleiro de Batalha agora pode ser obtido e aparecerá no menu do códice
- Corrigidos problemas nos quais o texto de seleção de capítulo e o elemento da interface do usuário da barra de comando piscavam
- Corrigido um problema encontrado por alguns jogadores em que a conclusão do mapa da campanha foi redefinida para 25% após a atualização anterior
- Foi resolvido um problema em que os jogadores podiam pular para níveis futuros destacando-os no menu Seleção de Níveis.
- A página do Codex Arachnotron agora aparece consistentemente no Dossier
- Corrigiu um problema no qual o controle deslizante do menu “Campo de visão” poderia perder a funcionalidade após cenas de corte ou após o escudo atravessar uma parede.
- Problemas resolvidos em que abrir/fechar o Dossiê e recarregar os Pontos de Verificação poderiam fazer com que a atualização Shredder Barbed se desequipasse e as atualizações Pincushion e Ricochet fossem equipadas simultaneamente
- Menus – o marcador ( M* ) agora está presente nos arquivos salvos da campanha que foram modificados
Renderização
- Adicionou um controle adicional para personalizar o contraste da imagem ao usar HDR para corrigir problemas em que a imagem parecia desbotada para alguns usuários