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DOOM: The Dark Ages ganha sua primeira grande atualização; veja o que chega ao jogo

Patch traz ajustes no equilíbrio da jogabilidade, melhorias na mixagem de áudio e mais

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Menos de um mês após o lançamento, DOOM: The Dark Ages recebeu sua primeira grande atualização. Revelada pela Bethesda na última quinta-feira (5), o patch traz refinamentos no equilíbrio da jogabilidade, melhorias na mixagem de áudio e correções para diversos bugs relatados pelos jogadores.

A Bethesda buscou tornar a experiência de jogo mais dinâmica, com isso trouxe melhorias nos sistemas de combate e ajuste nos elementos visuais e sonoros para aumentar a imersão. O patch também corrige uma série de problemas técnicos que afetavam conquistas, funcionalidades de armas e os menus.

Melhorias e ajustes (todas as plataformas)

  • Mixagem de áudio ajustada para que a música e os efeitos sonoros fiquem mais equilibrados nos níveis padrão  (para melhores resultados, recomendamos que você redefina as configurações de áudio para o padrão) 
  • Reduziu a quantidade de tempo que as gotas de saúde permanecem ativas durante as missões Atlan 
  • Sprint VFX agora está desabilitado para sprint automático 

Refinamentos gerais no equilíbrio da jogabilidade (alguns deles eram Ajustáveis ​​Ativos que foram removidos daquele artigo e adicionados ao jogo na Atualização 1). Eles são indicados abaixo como: (*PT) para “Ajustável Anterior”.

Atlan

  • (*PT) Reduziu o tempo que as gotas de saúde permanecem no mundo quando em Atlan
  • (*PT) Atualizado o sistema de combo Atlan para que após usar um Finisher, o jogador ainda possa usar o anterior
  • Os jogadores estavam pagando caro demais para usar um Finalizador, o que os levava a segurar os ataques mais poderosos e depois desistir. Isso cria uma experiência de combate mais dinâmica, que recompensa a acumulação de múltiplos Finalizadores para combos mais longos e tomadas de decisão mais estratégicas.

Dragão

  • A experiência de combate com dragões foi atualizada para permitir que os jogadores se movam mais rapidamente pela experiência
  • A maioria dos inimigos enfrentados no Dragão agora só dispararão projéteis Hell Surge, permitindo mais oportunidades de fortalecer o Canhão Automático
  • O estado Fortalecido do Canhão Automático do Dragão agora dura mais
  • (*PT) Os disparos fortalecidos do Canhão Automático do Dragão após uma esquiva perfeita atravessarão os escudos de projéteis

Atualizações de encontros de combate (todas as plataformas)

Captura de tela nº 2
Imagem: Reprodução/Steam

Vila de Khalim

  • Encontro no Pátio
  • Imps adicionais adicionados
  • Dois Diabretes Stalkers adicionados
  • Encontro na Praia
  • Adicionados Imps e Pinky Rider adicional para lutar
  • Ajustes de estado da música

Hebeth

  • Encontro com o Deck Sangrento (Introdução do Líder)
  • Manutenções adicionadas para suporte ao Pinky Rider Leader

Quartel Sentinela

  • Encontro na Arena dos Túmulos
  • Nightmare Imp adicionado
  • Onda de Stone Imp adicionada
  • Encontro com Árvores Queimadas no Exterior
  • O Cavaleiro do Inferno continua a ser adicionado
  • Almas Perdidas Adicionadas
  • Diabretes de Pedra adicionados
  • Introdução ao Vagary
  • Adicionado a manutenção de Mancubus

A Cidade Sagrada de Aratum

  • Tutorial
  • Reduzimos o número de tanques do inferno no pilar para 3
  • O Hell Tank 1 atira apenas a variante de projétil Up/Down Hourglass
  • O Hell Tank 2 atira apenas a variante de projétil Ampulheta Esquerda/Direita
  • O Hell Tank 3 atira apenas a variante de projétil Up/Down Hourglass
  • Em geral
  • Dobrou o tempo em que o tiro Empowered fica ativo
  • Caixa de areia da cidade
  • Removido Titan Sentry imediatamente após a saída do Hell Carrier

Arena Final

  • Mancubus mantém adicionado para Vagary
  • Soldados Chaingunner adicionados

Cerco – Parte 1

  • Encontros extravagantes
  • Adicionados 2 Cavaleiros do Inferno e um pequeno Imp para manter Trenches Vagary
  • Adicionados 2 Cavaleiros do Inferno e um pequeno Imp para manter o encontro com River Shore Vagary
  • Adicionado Imp Stalker e pequeno Imp mantido no Encontro Canyon Vagary

Cerco – Parte 2

  • Encontro Final no Hangar
  • Ajustes de posicionamento de spawn de IA
  • Ajustes de posicionamento de coleta
  • Adicionado pequeno Hell Knight para manutenção
  • Adicionado Nightmare Imp
  • Adicionado suporte para Arachnatron para Battle Knight

Ressurreição

  • Voo do Dragão para a Nave Maykr
  • Ajuste de música de ambiente para música leve

Correções de bugs – todas as plataformas

Captura de tela nº 3
Imagem: Reprodução/Steam

Conquistas 

  • Resolvido um problema que impedia alguns usuários de desbloquear a Conquista/Troféu Berserker ao obter as melhorias necessárias. Isso deve ser resolvido retroativamente para os usuários afetados. 

Áudio

  • Corrigido um problema com a música potencialmente pausando durante a transição entre níveis
  • Foi resolvido um problema em que a narração estava sendo interrompida durante o final cinematográfico de A Cidade Sagrada de Aratum.

Ultra-Pesadelo

  • Configurações de dificuldade – ajustada a tag modificada ( M* ) para persistir após reverter para as configurações padrão no Ultra-Nightmare
  • Corrigido um problema no qual o Marcador de Morte não exibia o nome correto do inimigo quando morto por um Líder ou Executor blindado
  • Corrigimos o Marcador de Morte para que ele não exiba mais “???” quando o jogador é morto pelo ataque AoE de pico terrestre de qualquer variante do Cyberdemon
  • Atualizado o marcador de morte para que o nome do Mancubus (que dispara perigos ácidos) agora seja exibido corretamente 

Cinemática 

  • Corrigido um problema no qual os efeitos sonoros não eram reproduzidos de forma consistente durante as sequências intersticiais na luta contra o chefe The Old One
  • Corrigido um problema com a possibilidade de interrupção da música durante as cenas cinematográficas.
  • Corrigidos problemas com o tempo das legendas em vários idiomas

Acidentes

  • Corrigida falha rara após destruir o portal sangrento em Siege – Parte 1

Jogabilidade

  • Foi resolvido um problema no qual o Shredder poderia perder funcionalidade após executar um movimento.
  • Corrigido um bug em que a Serra de Escudo poderia perder a funcionalidade após ser capturada e, em seguida, atacar corpo a corpo um inimigo atordoado
  • Corrigido um problema com a funcionalidade de atualização que não funcionava ao reequipar uma runa de escudo após maximizar as atualizações

Cardápios

  • Corrigido um problema no qual alguns jogadores não conseguiam selecionar e entrar na Cidade Sagrada de Aratum através do menu de seleção de níveis
  • O códice do Cavaleiro de Batalha agora pode ser obtido e aparecerá no menu do códice
  • Corrigidos problemas nos quais o texto de seleção de capítulo e o elemento da interface do usuário da barra de comando piscavam
  • Corrigido um problema encontrado por alguns jogadores em que a conclusão do mapa da campanha foi redefinida para 25% após a atualização anterior
  • Foi resolvido um problema em que os jogadores podiam pular para níveis futuros destacando-os no menu Seleção de Níveis.
  • A página do Codex Arachnotron agora aparece consistentemente no Dossier
  • Corrigiu um problema no qual o controle deslizante do menu “Campo de visão” poderia perder a funcionalidade após cenas de corte ou após o escudo atravessar uma parede.
  • Problemas resolvidos em que abrir/fechar o Dossiê e recarregar os Pontos de Verificação poderiam fazer com que a atualização Shredder Barbed se desequipasse e as atualizações Pincushion e Ricochet fossem equipadas simultaneamente
  • Menus – o marcador ( M* ) agora está presente nos arquivos salvos da campanha que foram modificados

Renderização

  • Adicionou um controle adicional para personalizar o contraste da imagem ao usar HDR para corrigir problemas em que a imagem parecia desbotada para alguns usuários

 

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