Death Stranding 2 está a poucas semanas do lançamento oficial. Em entrevista à Rolling Stone, o compositor Yoann “Woodkid” Lemoine revelou que Hideo Kojima fez mudanças significativas no jogo durante o desenvolvimento, ao sentir que a narrativa não estava “despertando emoção suficiente”.
- Com Tomb Raider, Amazon libera seis jogos gratuitos; veja a lista
- The Elder Scrolls Online: Requisitos para viver Uma jornada épica pelo passado de Tamriel
Woodkid trabalhou diretamente com Hideo Kojima ao longo de três anos na produção da trilha sonora oficial de Death Stranding 2. Em entrevista, o músico revelou que, durante o processo de desenvolvimento, Kojima mencionou que seria necessário fazer alterações no jogo.
“Houve um momento-chave em que tivemos uma discussão, provavelmente na metade do jogo, quando ele veio até mim e disse: ‘Temos um problema’”, revelou o músico.
O problema, segundo Kojima, era que Death Stranding 2 estava agradando demais o público, o que poderia torná-lo um jogo convencional e previsível. Para evitar isso, o diretor optou por realizar mudanças no projeto para tornar a experiência mais polarizada e com mais emoções.
“Depois, ele disse: “Vou ser bem honesto, estamos testando o jogo com jogadores e os resultados estão bons demais. Eles estão gostando demais. Isso significa que algo está errado; precisamos mudar alguma coisa”. E ele mudou coisas no roteiro e na forma como algumas coisas cruciais acontecem no jogo porque achou que seu trabalho não estava polarizando e não despertando emoções suficientes”, completou Lemoine.
O intuito não fosse algo que já está em mainstream mais algo novo, que ainda não tinha sido experienciado pela comunidade, despertando assim novos olhares e emoções.
Death Stranding 2: On the Beach
A narrativa do novo título se passa onze meses após os eventos do primeiro jogo. Sam, agora enfrentando uma nova ameaça, precisa atravessar territórios para poder salvar o que resta da humanidade em um mundo devastado.
Com lançamento marcado para o dia 26 de junho de 2025, o título será exclusivo para PlayStation 5 em sua estreia, mas há expectativa de que o título também chegue aos PCs em uma data posterior ainda não confirmada.