Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

BGS 2025 recebe Hideo Kojima e a nova era de Death Stranding

Criador japonês falou sobre o desafio de equilibrar arte, tecnologia e autenticidade no novo capítulo da franquia

0

– Hideo Kojima apresenta Death Stranding 2: On the Beach pela primeira vez no Brasil
– Criador destaca avanços gráficos e realismo
– Novo título da Kojima Productions é exclusivo para PlayStation 5

A 16ª edição da Brasil Game Show (BGS) recebeu mais uma vez a presença histórica de Hideo Kojima, um dos maiores nomes da indústria dos games. Criador da Kojima Productions e responsável por franquias icônicas como Metal Gear e Death Stranding, o desenvolvedor japonês desembarcou no evento para apresentar a turnê mundial de Death Stranding 2: On the Beach.

Durante coletiva de imprensa, Kojima falou sobre os avanços gráficos e as inovações que tornam Death Stranding 2 um dos maiores lançamentos do ano. Com gráficos ultrarrealistas, expressões e efeitos climáticos, eleva ainda mais o nível de imersão visual alcançado em seu antecessor.

Questionado pelo Correio Braziliense sobre o que foi necessário para atingir esse patamar de realismo, o criador falou sobre a responsabilidade de representar o mundo real dentro de uma experiência digital.

“Como trabalho com atores reais, sinto uma grande responsabilidade em representar o realismo dentro do jogo. Desde o primeiro Death Stranding, já tive muito cuidado para atingir uma imagem mais próxima da realidade, mas o resultado ainda não me deixava totalmente satisfeito”, destacou.

“Em Death Stranding 2, utilizei novas tecnologias de captura e renderização, principalmente com a engine Decima, para alcançar um nível de naturalidade muito maior. Tomei extremo cuidado com cada detalhe para garantir que as expressões e os ambientes transmitissem essa sensação de autenticidade”, completou o produtor.

O produtor também abordou o desafio de equilibrar a liberdade criativa com as demandas comerciais que cercam um título de grande porte. Para Kojima, o segredo está na capacidade de expandir conceitos e propor novas formas de jogar.

“Não adianta ter uma propriedade intelectual, o primeiro game, sem expandi-lo. Os sistemas de entrega como o primeiro Death Stranding não existia no mercado como ocorreu. Na época de Metal Gear, criava histórias sobre períodos históricos. Death Stranding é mais sobre expansão de conceitos”, afirmou Kojima.

Death Stranding 2

A narrativa do novo título se passa onze meses após os eventos do primeiro jogo, no qual Sam, que está vivendo uma vida tranquila ao lado de Lou, é chamado por Fragile para uma missão no México, que o leva até a Austrália.

Death Stranding 2: On the Beach é desenvolvido pela Kojima Productions e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Com roteiro, produção e direção assinados por Hideo Kojima.

O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (26), com a continuação da franquia chegando exclusivamente para PlayStation 5. No entanto, há expectativa de que o título também chegue aos PCs em uma data posterior ainda não confirmada.

 

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x