– Hideo Kojima apresenta Death Stranding 2: On the Beach pela primeira vez no Brasil
– Criador destaca avanços gráficos e realismo
– Novo título da Kojima Productions é exclusivo para PlayStation 5
A 16ª edição da Brasil Game Show (BGS) recebeu mais uma vez a presença histórica de Hideo Kojima, um dos maiores nomes da indústria dos games. Criador da Kojima Productions e responsável por franquias icônicas como Metal Gear e Death Stranding, o desenvolvedor japonês desembarcou no evento para apresentar a turnê mundial de Death Stranding 2: On the Beach.
- O terror agora cabe no bolso: testamos Resident Evil: Survival Unit
- PS6 já é real? Sony e AMD revelam mais do projeto
Durante coletiva de imprensa, Kojima falou sobre os avanços gráficos e as inovações que tornam Death Stranding 2 um dos maiores lançamentos do ano. Com gráficos ultrarrealistas, expressões e efeitos climáticos, eleva ainda mais o nível de imersão visual alcançado em seu antecessor.
Questionado pelo Correio Braziliense sobre o que foi necessário para atingir esse patamar de realismo, o criador falou sobre a responsabilidade de representar o mundo real dentro de uma experiência digital.
“Como trabalho com atores reais, sinto uma grande responsabilidade em representar o realismo dentro do jogo. Desde o primeiro Death Stranding, já tive muito cuidado para atingir uma imagem mais próxima da realidade, mas o resultado ainda não me deixava totalmente satisfeito”, destacou.
“Em Death Stranding 2, utilizei novas tecnologias de captura e renderização, principalmente com a engine Decima, para alcançar um nível de naturalidade muito maior. Tomei extremo cuidado com cada detalhe para garantir que as expressões e os ambientes transmitissem essa sensação de autenticidade”, completou o produtor.
O produtor também abordou o desafio de equilibrar a liberdade criativa com as demandas comerciais que cercam um título de grande porte. Para Kojima, o segredo está na capacidade de expandir conceitos e propor novas formas de jogar.
“Não adianta ter uma propriedade intelectual, o primeiro game, sem expandi-lo. Os sistemas de entrega como o primeiro Death Stranding não existia no mercado como ocorreu. Na época de Metal Gear, criava histórias sobre períodos históricos. Death Stranding é mais sobre expansão de conceitos”, afirmou Kojima.
Death Stranding 2
A narrativa do novo título se passa onze meses após os eventos do primeiro jogo, no qual Sam, que está vivendo uma vida tranquila ao lado de Lou, é chamado por Fragile para uma missão no México, que o leva até a Austrália.
Death Stranding 2: On the Beach é desenvolvido pela Kojima Productions e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Com roteiro, produção e direção assinados por Hideo Kojima.
O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (26), com a continuação da franquia chegando exclusivamente para PlayStation 5. No entanto, há expectativa de que o título também chegue aos PCs em uma data posterior ainda não confirmada.