– Ubisoft lista jogo secreto para lançar até março de 2026
– Vazamentos apontam que se trata do remake de Black Flag
– Indícios como mudanças na Steam e codinome “Obsidian” reforçam o rumor
Os rumores sobre um possível remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag ganharam força. O clássico de 2013 voltou ao centro das especulações após a Ubisoft divulgar um relatório financeiro que aponta resultados acima do esperado e um jogo não anunciado.
- Silent Hill retorna ao cinema; novo teaser é divulgado
- Silent Hill 2 Remake chega de surpresa a nova plataforma
No documento, o título estaria previsto para chegar ao mercado até 31 de março de 2026. Além disso, segundo o portal internacional Insider Gaming, a Ubisoft planeja lançar o jogo na semana que começa em 23 de março de 2026, o que reforça a proximidade com o prazo fiscal informado pela companhia.

As pistas, porém, não começaram agora. Em junho, um detalhe observado por um usuário da Steam já havia agitado a comunidade, com mudanças na página oficial de Assassin’s Creed IV sugeriam que a Ubisoft mexia em algo relacionado ao título.
No entanto, não foi o único indício recente. Durante uma transmissão da Pure Arts, empresa responsável por colecionáveis oficiais da franquia, um representante comentou a ausência de uma estatueta do protagonista Edward Kenway e a fala coincidiu com informações divulgadas pelo Insider Gaming de que o remake já estaria em desenvolvimento com o codinome “Obsidian”.
No entanto, até o momento da publicação desta matéria, a Ubisoft não confirmou oficialmente o desenvolvimento de um remake da franquia.