Deu tela preta no seu Free Fire? A Pichau Arena preparou um tutorial para ajudar você a resolver esse problema e voltar a jogar sem interrupções. Confira:
- FF: Equipe tradicional anuncia saída do cenário competitivo de Free Fire
- FF: Jogador do Fluxo assume responsabilidade e rebate críticas da torcida
Esse problema geralmente ocorre porque o aparelho precisa atualizar as informações do jogo, o que pode gerar a tela preta. Siga este passo a passo para tentar resolver:
Verifique se sua conta está vinculada ao Facebook, Google, VK, Apple ou X. Dependendo da solução que você utilizar, há risco de perder a conta, segundo a Garena. Caso sua conta não esteja vinculada, vincule-a.
1. Limpe o cache do jogo
Para Android:
- Acesse as configurações do aparelho.
- Selecione “Aplicativos”.
- Escolha “Free Fire”.
- Limpe o cache.
- Selecione “Google Play” e limpe o cache também.
- Teste o jogo novamente.
Para iOS:
- Vá em “Ajustes”.
- Selecione “Geral”.
- Escolha “Armazenamento do iPhone”.
- Clique no app “Free Fire”.
- Toque em “Apagar App”.
- Após isso, acesse a Apple Store e reinstale o jogo.
2. Teste as seguintes alternativas caso o problema persista:
- Feche todos os aplicativos em segundo plano.
- Desative o modo de economia de bateria.
- Reduza os gráficos do jogo para “suave”.
- Desinstale e reinstale o jogo.
3. Verifique os requisitos mínimos
Certifique-se de que seu aparelho atende aos requisitos mínimos para rodar o jogo.
4. Entre em contato com o suporte
Se nenhuma das soluções acima funcionar, envie um ticket para a Garena informando as tentativas realizadas: ffsuporte.garena.com/support/tickets/new.