Na última quinta-feira (5), durante os jogos da fase de grupos da Copa Mobile GWL de Free Fire (FF), uma equipe participante do Free Fire World Series (FFWS, também conhecido como WB) protestou contra a organização que representa por salários atrasados.
- LoL: Promessa do Free Fire pode jogar na LTA Sul? Entenda o caso
- FFWS BR: paiN Gaming mostra força e vontade de “copar”
Os jogadores da Savex Gaming, atualmente na 15ª colocação do WB — principal campeonato de FF do Brasil — entraram no lobby da competição com o nome “Sem salário”, em protesto pelos salários não pagos nos últimos meses.

Segundo o jornalista koga012, os atrasos começaram em março. A Savex chegou a afirmar que regularizaria a situação, o que não se concretizou. Mesmo enfrentando essas dificuldades, a equipe ocupa a sétima posição na GWL e ainda briga por uma vaga entre os 12 classificados para as finais.
— miih (@mlyzetee) June 5, 2025
Rafael “Patron” Mendes, CEO do Flamengo Esports, comentou sobre o caso, em defesa do protesto e dos atletas que estão com os pagamentos em falta: “O salário é algo digno de qualquer trabalhador”.
“Não é fácil! A falta de um planejamento adequado antes de iniciar qualquer projeto pode gerar problemas graves como esse. Salário é algo digno de qualquer trabalhador, e lidar com atrasos dessa natureza é inaceitável. Planejamento é essencial para evitar situações tão delicadas.” – finalizou Patron
Não é fácil! A falta de um planejamento adequado antes de iniciar qualquer projeto pode gerar problemas graves como esse. Salário é algo digno de qualquer trabalhador, e lidar com atrasos dessa natureza é inaceitável. Planejamento é essencial para evitar situações tão delicadas.
— Patron #GOFLA (@mdl_patron) June 6, 2025
A fase de grupos da WB termina neste fim de semana, com jogos no sábado (7) e domingo (8). As partidas serão transmitidas no canal oficial do Free Fire Esports Brasil no YouTube.